Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.
Os 7650 kits de reflorestação adquiridos por portugueses e estrangeiros a respeito da edição de 2018 da campanha “Uma Árvore pela Floresta”, resultado de uma parceria estabelecida entre os CTT e a Quercus, já deram frutos. Foi este sábado que colaboradores de ambas as partes se juntaram a alguns voluntários para plantar as 7650 árvores correspondentes aos kits vendidos nas lojas CTT e no canal online.
A plantação dos vários exemplares de pinheiro-bravo e outras espécies autóctones decorreu no talhão 57 do Pinhal de Leiria, zona que foi altamente fustigada pelos incêndios que afetaram a zona em outubro de 2017 e onde a reflorestação se configurava como altamente necessária. No entanto, como refere Paula Nunes da Silva, vice-presidente da Direção Nacional da Quercus, há ainda muito trabalho a fazer ao nível da reflorestação do nosso país, tendo, ainda assim, estas iniciativas um elevado poder de sensibilização perto das populações.
Esta parceria, que já vai na sua quinta edição, conseguiu ao longo destes últimos anos, plantar mais de 80 mil árvores em território nacional, nomeadamente em diversas Áreas Protegidas e Matas Nacionais do país, em particular nas zonas que foram mais afetadas pelos incêndios nos últimos anos.
Como avança Maria Rebelo, responsável pelas áreas da Sustentabilidade e Ambiente dos CTT, a campanha “Uma Árvore pela Floresta” faz parte de uma estratégia global da marca ao nível da sustentabilidade ambiental, tendo os CTT, nos últimos tempos, tomado medidas no sentido de reduzir o seu impacto ambiental.
Artigos Relacionados
fechar
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.