Pesquisa

EBC

Quem somos?

A Empower Brands Community é um movimento agregador de entidades que acreditam no potencial das marcas e que valorizam a sua importância para a economia.


Um movimento que une marcas com saúde, longevidade e propósitos coerentes, a marcas que estão a nascer e que precisam de um caminho para se afirmar, ou ainda a pessoas que querem enriquecer o seu conhecimento e aptidão na área.


Como nascemos?


Inspirados no Friends of The High Line, um projeto sem fins lucrativos que, envolvendo toda a comunidade, deu nova vida às linhas desativadas de um caminho de ferro que atravessa Nova Iorque. Um espaço de todos. Para todos. Que vive do contributo de todos.

Com esta inspiração presente - e depois de uma análise de oportunidades e desafios nos mercados nacional e internacional -, Cristina Amaro criou a Empower Brands Community, que traduz um propósito maior para a sociedade.

A Nossa Missão

1. Valorizar as marcas nacionais e internacionais e contribuir para o desenvolvimento da economia do país.

2. Potenciar a sustentabilidade do Imagens de Marca, uma marca que nasceu para valorizar as marcas e que se tornou uma guardiã de todo o mercado.

Sendo a informação que gera e que distribui nas suas várias plataformas (televisão, redes sociais, website e canal Youtube), de utilidade pública e de elevada relevância para estudantes e profissionais, defendemos que a EBC possa ser o projeto certo para unir uma comunidade de cuidadores de marcas e, assim, cuidar das marcas de forma integrada, justa e universal.

A Nossa Visão


Fomentar um conjunto de iniciativas que aumentem o conhecimento das pessoas, o valor das marcas e o negócio das empresas, e que podem ir da academia à distinção das melhores práticas do mercado.

A EBC quer contribuir para a valorização das pessoas, das marcas e das empresas e para o desenvolvimento do branding em Portugal.

Estamos a trabalhar sobre a sólida convicção de que PESSOAS com mais conhecimento geram MARCAS mais fortes, e que marcas mais fortes contribuem para EMPRESAS de sucesso e para uma economia mais sustentável.


Os Membros da EBC

Ser membro da EBC é contribuir para a missão deste movimento. É fazer parte de uma comunidade que quer contribuir para gerar marcas mais fortes, mais saudáveis, sustentáveis e de maior longevidade. Uma comunidade detentora de conhecimento e que participa da criação de informação relevante.

Desde Janeiro de 2018, foram várias as marcas que se associaram a esta comunidade e que acreditam no seu potencial.

EBC

Nível de maior prestígio, de mais elevado contributo e com maior número de contrapartidas.

CTT | DELTA | EDP


EBC

O nível que contribui para a sustentabilidade dos nossos projetos e que garante retorno ao investimento.

Fidelidade | GALP | Sociedade Central de Cervejas

EBC

O nível de acesso mais conservador mas que ainda assim contribui para a nossa missão garantindo vantagens na associação.

Continente | DST | ISQ | Ivity Brand Corp | KIA | NOS | Sonae SGPS | Sport TV | Sumol+Compal | Turismo do Centro | Vodafone | Worten



Veja aqui os filmes de apresentação dos primeiros aderentes da EBC.

A preparar o futuro


Máximas que partilhamos com o mercado:

“A lot of people want to wait until they’re 100% perfect, before putting an idea out there, but I think 80% today is better than 100% tomorrow.”

Esta máxima da agência Grey, é defendida também por nós. Para o futuro existem muitas ideias, que estão a ser apresentadas no seu devido tempo. Estamos a nascer e queremos construir um caminho sólido e coerente. Passo a passo. Tal como o Imagens de Marca tem vindo a fazer ao longo dos seus 14 anos.

A EBC funcionará, numa primeira fase, como uma extensão das mais-valias apresentadas à comunidade do IM e, numa segunda fase, como um órgão 100% independente que se posiciona com uma identidade única no território nacional e que tem como objetivo impulsionar marcas de referência como meios de optimização da economia portuguesa.

“Precisamos que acreditem neste projeto tal como acreditam no Imagens de Marca. Só com muitos membros temos possibilidade de desenvolver todos os projetos que ambicionamos, concretizar as ideias que queremos que ganhem vida e podemos, na prática, fazer a diferença na comunidade. Juntos somos mais fortes!”
Cristina Amaro, Fundadora e Presidente da EBC

A identidade visual da EBC

LOGO EBC


Desenvolvida pela Ivity Brand Corp, a identidade visual da Empower Brands Community é partilhada com a do Imagens de Marca. Sendo ambas marcas que se unem em prol de objetivos comuns, que nascem dentro da mesma casa e partilham, na sua génese, a mesma equipa, a Ivity desenvolveu um conceito base, comum a ambas: as Brand Coins.

Sendo as marcas as mais valiosas “moedas” do mundo moderno, são as Brand Coins que representam a energia das marcas. A "currency intangível de uma economia de percepções, onde o valor percebido é mais importante que o valor intrínseco das coisas. As Brand Coins são dinâmicas “motion-lovers”, têm múltiplas faces e mostram diferentes perspetivas; acrescentam valor no conteúdo e promovem resultados de elevado impacto visual.


A equipa
Fundadora & Presidente | Founder & President
Cristina Amaro


Os nossos contactos:
I´M in Motion| Rua Domingos Monteiro, nº5 Barcarena
TLF: +351 21423 60 70
Email: info@ebc-community.pt

EBC

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

EBC

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile