Newsletter
Pesquisa
A Zara lançou uma plataforma para vender roupa em segunda mão no mercado francês. Chama-se Pre-Owned e quer fazer face a um dos principais retalhistas online de vestuário usado: a Vinted.
Com esta nova aposta, a marca de fast fashion do Grupo Inditex pretende “promover ações a favor da circularidade, como o prolongamento da vida útil das peças de vestuário dos clientes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das regiões do país”, segundo declarações citadas pelo jornal espanhol Le Monde.
Um caminho que assenta na circularidade e na sustentabilidade e que vai ao encontro das “iniciativas que permitirão reduzir as emissões do grupo Inditex em mais de 50% até 2030, e atingir a neutralidade carbónica até 2040”.
A plataforma de venda de roupa em segunda mão da Zara já está presente também no Reino Unido, mas a marca quer chegar a mais mercados europeus, incluindo Espanha e Alemanha, ainda este ano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.