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Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se celebra dia 8 de março, a YSL Beauty lançou uma campanha mundial, intitulada “Não lhe chames amor”, inserida no programa da marca “Abuso não é Amor”.
Através da desconstrução da imagem romântica das relações tóxicas, a campanha pretende gerar conversas cruciais, quebrar o ciclo de abuso e inspirar uma mudança estrutural dentro e fora da indústria da beleza. “É um apelo a uma abordagem livre de preconceitos que promova relações igualitárias”, lê-se num comunicado enviado às redações.
Tendo por base dados da ONU Mulheres, que revelam que “a violência no relacionamento é a forma mais comum de violência contra as mulheres, afetando cerca de 736 milhões de mulheres e meninas em todo o mundo”, a YSL Beauty, marca do L'Oréal Groupe, destaca que este programa global “Abuso Não é Amor”, lançado em 2020, reforça o seu compromisso com a erradicação da violência de género.
“Com a colaboração com organizações especializadas em mais de 25 mercados, a iniciativa já permitiu a formação e apoio a mais de 1,3 milhões de pessoas. Esta iniciativa combina parcerias estratégicas com ONGs especializadas e campanhas de consciencialização em grande escala. Através deste foco global, a marca visa sensibilizar, educar e fornecer ferramentas para que mais pessoas possam identificar esses sinais e agir em conformidade”, refere a nota de imprensa.
Em Portugal, em parceria com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), já formou mais de 4 mil alunos, promovendo a consciencialização e prevenção da violência no relacionamento.
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