“Year in Search 2024”: Google lança filme com as maiores pesquisas do ano

Pesquisa

Campanha
“Year in Search 2024”: Google lança filme com as maiores pesquisas do ano
26 de Dezembro de 2024
“Year in Search 2024”: Google lança filme com as maiores pesquisas do ano
“Year in Search 2024”: Google lança filme com as maiores pesquisas do ano
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Year in Search 2024”: Google lança filme com as maiores pesquisas do ano
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A campanha inclui ainda uma estratégia centradas nos fãs, destinada a promover a sua participação no spot e nas listas de tendências.


À medida que o ano de 2024 se aproxima do fim e as retrospetivas começam a surgir para nos recordar o que foi e o que poderia ter sido, a Google - mecanismo de pesquisa - lançou o seu 14.º filme anual global, chamado “Year In Search 2024”, parte de uma campanha global mais alargada, que nos dá a conhecer os pontos altos e baixos de um ano em pouco menos de quatro minutos.


Produzido pelo Google Brand Studio, o filme analisa as principais tendências de pesquisa na cultura pop, desporto, música, notícias e outros momentos, além de pessoas e contributos que moldaram e definiram o ano.


Algumas das maiores pesquisas do ano incluem a música “Not Like Us”, de Kendrick Lamar, a ascensão da música country, os Jogos Olímpicos de Paris 2024 (e, separadamente, os ginastas Simone Biles e Stephen “Pommel Horse Guy” Nedoroscik), Moo Deng, o bebé hipopótamo pigmeu, o filme “Inside Out 2”, da Pixar, o retorno triunfante da cantora Celine Dion ao cenário mundial, a estrela do basquete Caitlin Clark e o fenómeno do futebol Lamine Yamal, de 17 anos. As menções honrosas vão também para momentos celestiais como o eclipse solar e a aurora boreal.


As pesquisas mais sóbrias abordaram catástrofes naturais devastadoras e algumas das eleições globais mais importantes da história, com as eleições presidenciais nos EUA a atrair a atenção do mundo. Curiosamente, Donald Trump, que foi eleito presidente nos EUA, ficou em primeiro lugar na categoria de pesquisa “Pessoas” do Google e em sexto lugar nas pesquisas globais, ao passo que Kamala Harris e o ex-presidente norte-americano Joe Biden, ficaram em terceiro e quinto lugar, respetivamente.   


Para além da publicação de centenas de listas das 10 principais tendências de pesquisa do ano em todo o mundo, a campanha também inclui uma estratégia social, centrada nos fãs, destinada a promover a sua participação no filme e nas listas de tendências. Os utilizadores são encorajados a encontrar ovos de Páscoa no filme, descodificando pistas de puzzles emoji que descrevem termos de pesquisa nas redes sociais.


A Google terá ainda uma ativação multiplataforma com os principais influenciadores nos domínios do desporto, da música e dos jogos para celebrar as pesquisas em destaque.


“2024 foi um ano de eventos inesperados e descobertas inspiradoras, de atletas olímpicos a maravilhas naturais e heróis do quotidiano. Estava cheio de momentos e pessoas - e de um hipopótamo muito giro - de que talvez nunca tivesse ouvido falar, mas que agora não pode viver sem eles. Quisemos concentrar-nos naquelas coisas que tiveram um aumento meteórico no interesse da pesquisa e deixaram uma marca indelével”, afirmou o diretor criativo executivo do Google Brand Studio, KK Walker, à Campaign.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Year in Search 2024”: Google lança filme com as maiores pesquisas do ano

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Year in Search 2024”: Google lança filme com as maiores pesquisas do ano

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile