Newsletter
Pesquisa
Os dados são de um relatório da Counterpoint's Smartphone 360 Monthly Tracker, que analisou o volume de vendas de telemóveis a nível global.
A Xiaomi conquistou o segundo lugar no volume global de vendas de smartphones em agosto de 2024, superando a Apple. Os dados provêm da empresa de estudos de mercado Counterpoint's Smartphone 360 Monthly Tracker.
De acordo com o relatório, esta é a primeira vez que a Xiaomi ocupa o segundo lugar em termos de volumes mensais de vendas depois de 2021. Isto porque a marcas de smartphones foi a que registou um crescimento mais rápido em 2024, contribuindo também para o caminho de recuperação do mercado global de smartphones.
Embora tenha registado declínios sazonais nos principais mercados, este foram, por sua vez, compensados pelo crescimento impulsionado pelas promoções na América Latina.
A conquista desta posição por parte da Xiaomi deveu-se, em grande parte, ao seu crescimento nos últimos trimestres, mas, no entanto, a queda sazonal da Apple também foi um fator contributivo.
Nas palavras do diretor de investigação do relatório, Tarun Pathak, “a Xiaomi adotou, este ano, uma estratégia de produtos mais simples, concentrando as suas energias na criação de um modelo de herói por faixa de preço, em vez de lançar vários dispositivos num segmento.
“Além disso, também voltou a focar-se nas vendas e no marketing, continuando a expansão para novos mercados e consolidando a sua posição nos mercados existentes. Embora os dispositivos de gama média continuem a apresentar um forte desempenho para a Xiaomi, esta também fez incursões no segmento premium com dispositivos dobráveis e ‘ultra’”, acrescentou Pathak.
Na imagem abaixo, pode ver como o volume de vendas de produtos da Samsung, Apple e Xiaomi mudou nos últimos três anos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.