Newsletter
Pesquisa
O novo complexo da multinacional chinesa do ramo da tecnologia conta mais de 700 robôs a operar em processos críticos e uma pista de testes com 2,5 quilómetros.
A Xiaomi inaugurou a nova fábrica de veículos elétricos (EVs) na área de desenvolvimento económico-tecnológico de Pequim, na China.
A nova fábrica da multinacional chinesa do ramo da tecnologia conta mais de 700 robôs a operar em processos críticos e um sistema “Hyper Die-Casting”, desenvolvido internamente, que segundo a marca, reduz o tempo de produção em 45% em comparação com os métodos tradicionais, conseguindo produzir até 40 veículos por hora, com um carro a ser finalizado a cada 76 segundos.
Em alinhamento com os objetivos de neutralidade de carbono da multinacional chinesa para 2040, a fábrica está também equipada com painéis fotovoltaicos no telhado, que geram 16,4 milhões de kWh de eletricidade anualmente, reduzindo as emissões de CO2 em 9.905,6 toneladas por ano. Por sua vez, 30% do alumínio utilizado na produção provém de fontes recicladas, contribuindo para uma redução adicional de 352,53 kg de emissões de carbono por cada Xiaomi SU7 fabricado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.