Newsletter
Pesquisa
A Xiaomi e a Leica Camera AG anunciam a fundação do Instituto Ótico Xiaomi x Leica, com o objetivo de “impulsionar a qualidade ótica e de liderar a Era da fotografia mobile”, segundo explica o comunicado enviado às redações.
O Instituto Ótico Xiaomi x Leica tem como foco central a tecnologia ótica, visando avançar cientificamente e integrar imagens digitais e tecnologias de Inteligência Artificial de forma interdisciplinar. Com base nesta iniciativa, a marca afirma que tem vindo a desenvolver uma norma industrial para o desempenho ótico em dispositivos móveis.
O primeiro fruto desta colaboração é o Xiaomi 14 Ultra, um novo modelo que diz garantir um desempenho ótico “excecional” e que está previsto ser apresentado ainda este mês.
“Conceber lentes óticas de ultra precisão num formato compacto”, “alcançar o desempenho ideal em fotografia computacional”, “manter os mais rigorosos padrões óticos para lentes e realizar investigação” e “aplicação de tecnologia optoelectrónica de ponta” são os principais fatores técnicos do Xiaomi x Leica Optical Institute, cujas instalações serão em Pequim.
Estão envolvidos no projeto mais de 200 especialistas. Entre eles, estão figuras proeminentes como Peter Karbe, renomeado designer ótico da Leica, e Zeng Xuezong, Vice-Presidente Sénior do Grupo Xiaomi.
“Através do Xiaomi x Leica Optical Institute, iremos potenciar ainda mais os respetivos pontos fortes de ambas as partes, alargar continuamente os limites das capacidades óticas de imagem mobile e liderar consistentemente o caminho na era da imagem em dispositivos móveis”, afirma em comunicado William Lu, sócio e presidente do Xiaomi Group.
"A nossa parceria com a Xiaomi nos últimos dois anos tem sido verdadeiramente notável. […] Juntos, estamos empenhados em liderar uma nova Era na ótica de imagem mobile, ultrapassando os seus limites e moldando um sistema ótico de imagem avançado e adaptado à nossa Era contemporânea”, refere Matthias Harsch, diretor executivo da Leica Camera AG.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.