Newsletter
Pesquisa
A plataforma detalhou os seus novos requisitos de software para dispositivos móveis e enumerou quais serão os telemóveis afetados.
O WhatsApp anunciou recentemente que a sua aplicação móvel deixará de funcionar em determinados modelos de smartphones mais antigos a partir de 1 de outubro de 2024. O recente anúncio terá impacto tanto nos utilizadores de iPhone como de Android.
De acordo com o WhatsApp, citado pelo My Mobile India, o suporte da aplicação será interrompido para qualquer smartphone que não consiga atender aos novos requisitos de software.
Os requisitos para o WhatsApp passam a ser, no caso de dispositivos Android, os que tenham Android 5.0 ou mais recente e que possam receber mensagens SMS ou chamadas. No caso de iPhones, os que tenham o iOS 12 ou mais recente e que podem receber mensagens SMS ou chamadas.
Para obter a melhor experiência de utilização do WhatsApp no iOS, os utilizadores são aconselhados a atualizar os seus dispositivos para a versão mais recente do iOS disponível.
O WhatsApp também aconselha a não usar dispositivos desbloqueados ou com jailbreak (processo que permite a aparelhos com o sistema iOS executar aplicações autorizados pela fabricante Apple). Além disso, a aplicação não suporta versões modificadas do sistema operativo do iPhone.
Perante os últimos requisitos de sistema do WhatsApp, muitos modelos mais antigos do iPhone perderão o suporte da aplicação, deixando os utilizadores de poder usar a aplicação de mensagens a partir de 1 de outubro de 2024.
Entre eles, encontram-se o iPhone 5, o iPhone SE, o iPhone 5C, o iPhone 6, o iPhone 6 Plus, Galaxy Ace Plus da Samsung, Galaxy Core, Galaxy Express 2 da Samsung, Ascend P6 S da Huawei, Ascend Y625 da Huawei, A820 da Lenovo, Xperia Z1 da Sony, Moto G da Motorola.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.