“Wake Up”: Novo filme mostra que na “corrida dos ratos”, a Xbox é a “fuga”

Pesquisa

Campanha
“Wake Up”: Novo filme mostra que na “corrida dos ratos” a Xbox é a “fuga”
15 de Abril de 2025
“Wake Up”: Novo filme mostra que na “corrida dos ratos”, a Xbox é a “fuga”
“Wake Up”: Novo filme mostra que na “corrida dos ratos”, a Xbox é a “fuga”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Wake Up”: Novo filme mostra que na “corrida dos ratos” a Xbox é a “fuga”
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Microsoft, em parceria com a Samsung, acaba de lançar uma nova campanha para a Xbox.


Realizado por David Fincher, o filme apresenta um rato humanoide, e capta as suas emoções enquanto este se desloca de um complexo de apartamentos para o seu escritório e regressa a casa no final do dia.


O spot, intitulado “Wake Up”, foi lançado através do canal oficial da Xbox no YouTube, e termina a incentivar os jogadores a “acordar o ser humano que há dentro de si” e a jogar Xbox com produtos OLED da Samsung.


Apesar de estranha à primeira vista, a inclusão de ratos neste filme significa a “corrida dos ratos” em que tantas pessoas se encontram: um ciclo de acordar, trabalhar, ir para a cama e repetir a mesma rotina sem deixar tempo para a diversão e a individualidade. Porém, ao chegar em casa, ligar a TV e jogar, a “humanidade interior” do rato é despertada.


“A Xbox quer ser a faísca que liberta as pessoas da corrida dos ratos, comunicada pela presença de humanos a jogar em dispositivos Xbox entre os seus homólogos roedores”, noticia a Screen Rant.


Ao apelar aos espetadores para “acordarem”, a Xbox tem como objetivo posicionar-se como um produto capaz de quebrar a rotina. Este novo filme é a mais recente tentativa da marca de atrair a atenção dos consumidores numa altura em que a empresa planeia lançar uma nova consola portátil ainda este ano.


“Captar imagens de ratos transformados em humanos a desfrutar da marca Xbox é um indicador subtil de que a Microsoft quer posicionar-se como detentora da chave do entretenimento que rompe com a monotonia”, refere ainda, aquele órgão de comunicação.


De recordar que a Samsung estabeleceu recentemente uma parceria com a Microsoft para levar os jogos Xbox aos seus televisores OLED, permitindo que os jogadores acedam ao “Game Pass Ultimate” através da nuvem sem terem uma consola física.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Wake Up”: Novo filme mostra que na “corrida dos ratos”, a Xbox é a “fuga”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Wake Up”: Novo filme mostra que na “corrida dos ratos”, a Xbox é a “fuga”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile