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A Microsoft, em parceria com a Samsung, acaba de lançar uma nova campanha para a Xbox.
Realizado por David Fincher, o filme apresenta um rato humanoide, e capta as suas emoções enquanto este se desloca de um complexo de apartamentos para o seu escritório e regressa a casa no final do dia.
O spot, intitulado “Wake Up”, foi lançado através do canal oficial da Xbox no YouTube, e termina a incentivar os jogadores a “acordar o ser humano que há dentro de si” e a jogar Xbox com produtos OLED da Samsung.
Apesar de estranha à primeira vista, a inclusão de ratos neste filme significa a “corrida dos ratos” em que tantas pessoas se encontram: um ciclo de acordar, trabalhar, ir para a cama e repetir a mesma rotina sem deixar tempo para a diversão e a individualidade. Porém, ao chegar em casa, ligar a TV e jogar, a “humanidade interior” do rato é despertada.
“A Xbox quer ser a faísca que liberta as pessoas da corrida dos ratos, comunicada pela presença de humanos a jogar em dispositivos Xbox entre os seus homólogos roedores”, noticia a Screen Rant.
Ao apelar aos espetadores para “acordarem”, a Xbox tem como objetivo posicionar-se como um produto capaz de quebrar a rotina. Este novo filme é a mais recente tentativa da marca de atrair a atenção dos consumidores numa altura em que a empresa planeia lançar uma nova consola portátil ainda este ano.
“Captar imagens de ratos transformados em humanos a desfrutar da marca Xbox é um indicador subtil de que a Microsoft quer posicionar-se como detentora da chave do entretenimento que rompe com a monotonia”, refere ainda, aquele órgão de comunicação.
De recordar que a Samsung estabeleceu recentemente uma parceria com a Microsoft para levar os jogos Xbox aos seus televisores OLED, permitindo que os jogadores acedam ao “Game Pass Ultimate” através da nuvem sem terem uma consola física.
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