Newsletter
Pesquisa
A Volvo acaba de anunciar a mais recente campanha publicitária multimeios, intitulada “Momentos que Nunca Acontecem”, criada para lançar o novo EX90.
Inspirada na icónica assinatura Volvo “For Life”, a campanha explora como um único segundo pode mudar uma vida inteira, através de um filme de quatro minutos.
No centro do spot está uma história que imagina o futuro de uma criança ainda por nascer – “um futuro que poderia desaparecer num instante sem a inovadora tecnologia de segurança do Volvo EX90”, lê-se num comunicado enviado às redações.
O enredo começa com um futuro pai a descobrir que vai ter uma filha, partilhando a notícia com a sua mãe numa “conversa emotiva”, onde expressa os seus medos e esperanças para a criança. Enquanto a narração avança, somos transportados por cenas que alternam entre a mulher grávida e momentos do futuro da filha, culminando numa “situação tensa: uma condutora distraída ao volante do EX90”. “É neste instante que a tecnologia do carro faz a diferença, salvando uma vida e mostrando como um único segundo pode mudar tudo”, refere ainda.
Realizada por Marcus Ibanez e com direção de fotografia de Hoyte van Hoytema, reconhecido pelo seu trabalho em Interstellar e Oppenheimer, “Momentos que Nunca Acontecem” tem assinatura da agência sueca Stendahls (em parceria com a produtora New Land) e direção criativa de Oscar Plasidius.
“A marca é uma promessa dada, o produto é a promessa cumprida. Esta campanha incorpora aquilo que a nossa marca representa: ser pioneiros na proteção das pessoas e do planeta. É a combinação perfeita entre contar histórias e concretizá-las”, afirmou Andreas Malm, global head of brand e chief creative officer da Volvo Cars, citado na nota de imprensa.
A nova campanha multimeios arranca hoje a nível nacional e vai estar presente em televisão, out-of-home e plataformas digitais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.