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Com vista para o mar ao sul da Praia do Guincho, o Forte da Crismina, em Cascais, foi o local escolhido pela Volvo Car Portugal para a apresentação oficial dos modelos EX90 e XC90 e para anunciar que 2024 foi um “ano histórico”.
Embora já tivessem sido anunciados pela marca há algum tempo, este foi o momento escolhido pela Volvo Car Portugal para dar a conhecer as novas apostas suecas para o segmento de SUV premium à imprensa e parceiros, que tiveram ainda a possibilidade de fazer um test drive de cada um dos modelos.
Mas o momento não foi exclusivamente dedicado à apresentação dos modelos EX90 e XC90, uma vez que a marca anunciou que 2024 foi um “ano histórico”, com “vários recordes” a terem sido batidos. Em destaque para os “7.005 automóveis entregues”, que a marca sublinha ser o “melhor resultado de sempre”. Entre os modelos que mais contribuíram para este crescimento, destaca-se o Volvo EX30.
Em declarações ao Imagens de Marca durante o evento, Aira de Mello, diretora de consumer experience, marketing e relações públicas da Volvo Car Portugal, salientou que esta apresentação foi um momento “muito importante” para a marca, uma vez que ambos os modelos refletem o seu compromisso “rumo a uma sociedade mais sustentável e eletrificada”. “Continuamos a acreditar que a eletricidade é uma solução imediata para o problema que temos das emissões de CO2 e da sustentabilidade”, destacou.
Se, por um lado, há o novo Volvo EX90, que a marca afirma ser “o SUV 100% elétrico mais avançado da Volvo”, por outro, o XC90 “aparece como um 100% elétrico com plano B”, frisou Aira de Mello, acrescentando que este último é um automóvel “para as pessoas que, pelo seu estilo de vida ou por ainda não estarem preparadas para o rigor que um automóvel 100% elétrico exige, se sintam mais confortáveis com um híbrido plug-in”.
O EX90, que é ainda considerado “o modelo mais seguro da história da marca”, mereceu ainda uma campanha de lançamento inspirada na icónica assinatura da Volvo “For Life”, onde é explorado como um único segundo pode mudar uma vida inteira. Sobre a ideia de materializar este conceito da marca para o momento de comunicação do EX90, Aira de Mello explica que “era muito importante que o filme, mais que mostrar produto, mais que vender o automóvel, passasse esta emoção, este sentimento, este cuidado que temos com as pessoas, com a preocupação, não só de quem vai a bordo, mas também com as outras pessoas”.
Já nas palavras de João Gonçalves Pereira, gestor de produto e marketing da Volvo Car Portugal, também em declarações ao Imagens de Marca, as novas apostas demonstram que a marca está a tentar “incutir, nos seus modelos, a própria cultura de sustentabilidade, que vai da escolha dos materiais até ao próprio design”, e cujo objetivo é “não desvirtuar a imagem da marca, o cariz de design nórdico, mas torná-lo um nórdico sustentável”.
“A própria reciclagem na construção dos carros, tanto nos plásticos utilizados como no aço, é algo que gradualmente vai sendo incluído nos nossos carros. Além disso, em cada lançamento, nós estamos a utilizar mais materiais reciclados e mais materiais naturais”, revelou ainda.
Para o futuro, o gestor de produto e marketing da Volvo Car Portugal reforça que a estratégia da marca “é simples”: “Nós estamos cada vez mais a eletrificar os nossos modelos. Queremos, em poucos anos, estar a 100% elétricos”. Fazendo jus a essa ambição, a marca aproveitou o momento para adiantar algumas novidades para este ano, com destaque para o EX30 Cross Country e para o ES90, que serão revelados em breve.
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