Newsletter
Pesquisa
Patrocinado por:
Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.
O Volkswagen Financial Services é a financeira cativa das marcas do Grupo VW que oferece uma variedade de serviços financeiros relacionados à aquisição e utilização de veículos da marca do Grupo VW: Volkswagen, Audi, SEAT, Škoda, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, MAN e CUPRA. Esses serviços incluem financiamento de veículos, leasing, seguros, gestão de frota e outros produtos financeiros relacionados com a mobilidade.
A marca ganhou o prémio “Escolha do Consumidor 2024” na categoria “Financiamento e Renting - Marca Automóvel”.
Falámos com Alexandre Vasco, Head of Marketing, sobre o ADN da marca e algumas curiosidades.
Os cinco principais atributos que levaram a esta distinção
Condições de pagamento;
Menos burocracia;
Serviço de apoio ao cliente;
Disponibilidade imediata do crédito;
Explicação dos procedimentos e documentos necessários.
Os desafios da marca no mercado
O consumidor do dia de hoje tem as expectativas cada vez mais altas, tornando-se mais exigente quando procura serviços e produtos de qualidade e no que à experiência de compra diz respeito, procurando conveniência, atendimento ao cliente e personalização. É também cada vez mais sensível aos meios digitais e ao que estes podem oferecer. Desse modo, continuamos a apostar na Digitalização, porque sabemos que terá um efeito positivo no seu dia a dia.
Neste momento oferecemos diferentes tipos de produtos digitais, que vão desde o pedido de aprovação do financiamento automóvel à simulação e subscrição de um seguro automóvel; da subscrição de um plano de manutenção para a sua viatura à possibilidade de fazer a assinatura do seu contrato de uma forma 100% digital. Estes são alguns dos serviços que já disponibilizamos aos nossos clientes.
Noutra esfera, o consumidor dos dias de hoje, é também cada vez mais sensível e atento a questões ambientais. Nesse sentido, o Volkswagen Financial Services dispõe de soluções de mobilidade com viaturas elétricas e híbridas e, enquanto Grupo Volkswagen (VW), assumiu um compromisso em termos de medidas de descarbonização.
O “superpoder” do Volkswagen Financial Services
O Volkswagen Financial Services, com as suas soluções dá ao consumidor o “superpoder” de ser omnipresente.
Confusos? Vamos explicar. Sendo o Volkswagen Financial Services a cativa financeira do Grupo VW, o nosso cliente tem a possibilidade de num único ecossistema poder aceder à financeira, à marca automóvel e à concessão. Beneficia assim de toda a tranquilidade de, por exemplo, fazer a manutenção da sua viatura em Reparadores Autorizados, com peças originais das marcas e com garantia de um serviço de confiança.
Tem também ao seu dispor um serviço de atendimento ao Cliente que está coordenado entre os nossos serviços e os serviços dos nossos Concessionários e Parceiros, facilitando o processo para encontrar as melhores soluções.
Quais os 5 fatores que vão fazer desta uma marca do futuro?
Digitalização
Sustentabilidade
Marcas
Concessionários
Clientes VWFS
Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.
Saiba mais aqui:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.