Newsletter
Pesquisa
Patrocinado por:
A Vodafone e a Microsoft anunciaram uma nova parceria, com a duração de 10 anos, para potenciar e escalar a oferta de plataformas digitais a mais de 300 milhões de empresas, organizações do setor público e consumidores em toda a Europa e também no continente africano.
Com esta parceria, as empresas afirmam que vão colaborar para transformar a experiência dos clientes da Vodafone através da Inteligência Artificial da Microsoft, a plataforma de conetividade IoT gerida em hiperescala pela Vodafone, desenvolver novos serviços digitais e financeiros para empresas, particularmente PMEs em toda a Europa e África, e reformular a sua estratégia global de nuvem de centros de dados.
A Vodafone tenciona ainda investir 1,5 mil milhões de dólares ao longo dos próximos 10 anos em serviços de IA centrados na nuvem e no cliente, desenvolvidos em conjunto com a Microsoft. Além disso, a Microsoft utilizará os serviços de conetividade fixa e móvel da Vodafone.
A Microsoft também pretende investir na plataforma de conetividade IoT gerida pela Vodafone, que se tornará um negócio separado e autónomo até abril de 2024. A nova empresa irá atrair novos parceiros e clientes, impulsionando o crescimento das aplicações e expandindo a plataforma para ligar mais dispositivos, veículos e máquinas.
Margherita Della Valle, diretora executiva do Grupo Vodafone, afirma que “hoje, a Vodafone assumiu um compromisso ousado com o futuro digital da Europa e de África. Esta parceria estratégica única com a Microsoft irá acelerar a transformação digital dos nossos clientes empresariais, particularmente das pequenas e médias empresas, e aumentar a qualidade da experiência do cliente para os consumidores."
"Esta nova geração de IA irá desbloquear novas e enormes oportunidades para todas as organizações e todos os sectores em todo o mundo", afirmou Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft.
"Estamos muito satisfeitos por, em conjunto com a Vodafone, aplicarmos a mais recente tecnologia de nuvem e IA para melhorar a experiência do cliente de centenas de milhões de pessoas e empresas em África e na Europa, criar novos produtos e serviços e acelerar a transição da empresa para a nuvem”, acrescenta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.