Newsletter
Pesquisa
A oferta, dirigida às empresas do setor, combina a Internet das Coisas, conetividade permanente e plataforma de gestão intuitiva.
A Vodafone Portugal anunciou, durante o evento “Semear o Futuro” em Lisboa, um portefólio atualizado de soluções tecnológicas destinadas a melhorar a produtividade e competitividade de negócios ligados à agricultura.
Esta oferta, construídas sobre eixos de sensorização, conectividade e plataforma agregadora, tem como objetivo permitir às empresas obterem maior precisão e eficiência na sua atividade, decidindo melhor e de forma mais atempada, lê-se num comunicado enviado às redações.
Recorrendo à Internet das Coisas (IoT), os agricultores terão a oportunidade de recolher o máximo de dados possíveis sobre cada processo. “Através da conectividade de referência da rede Vodafone, não só é garantida a rápida transmissão e tratamento desses dados em informação útil, como se assegura a comunicação máquina a máquina para mecanizar eficientemente a atividade”, refere a nota.
A plataforma agregadora proporciona ainda uma visão integrada das atividades em dispositivos móveis, como tablets, com interpretação clara e personalizada dos dados recolhidos, para permitir decisões mais rápidas e fundamentadas.
Entre as funcionalidades da oferta encontram-se a “monitorização de condições meteorológicas e do estado do solo para satisfazer as necessidades de rega, fertilização e fitossanidade; acompanhamento dos ciclos das culturas e das colheitas; localização e controlo de equipamentos no terreno; bem como o controlo de consumos e da segurança de infraestruturas e acessos”, destaca ainda.
As soluções da Vodafone têm aplicações diversas, tais como o cultivo de cereais, frutas e legumes, olivicultura, viticultura, exploração florestal e criação de animais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.