VMLY&R desenvolveu a identidade visual do EURO 2024

Pesquisa

Agência escolhida pela UEFA
VMLY&R desenvolveu a identidade visual do EURO 2024
6 de Outubro de 2021
VMLY&R desenvolveu a identidade visual do EURO 2024
VMLY&R desenvolveu a identidade visual do EURO 2024
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
VMLY&R desenvolveu a identidade visual do EURO 2024
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A agência portuguesa tinha já sido a responsável pela criação dos logotipos do UEFA EURO 2020 e da UEFA Nations League.


A identidade visual do UEFA EURO 2024 foi revelada esta quinta-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha – país que vai receber o evento entre os dias 14 de junho e 14 de julho de 2024. Em causa está um logotipo que foi desenvolvido pela agência VMLY&R Branding Lisboa.


Em comunicado de imprensa, a agência esclarece que esta identidade visual nasce a partir das bandeiras das 55 nações associadas da UEFA, combinando as suas cores e refletindo a forma da cúpula do Estádio Olímpico de Berlim, “que será a casa do futebol em 2024”. Uma nova identidade visual que pretende promover a ideia de que o EURO é um evento “que recebe todas as pessoas e celebra a diversidade”.


Depois de já ter desenvolvido as identidades visuais do UEFA EURO 2020 e da UEFA Nations League, a agência de branding portuguesa voltou assim a ser escolhida pela UEFA para desenvolver a marca do próximo Europeu de Futebol.


A ideia de que o “futebol estará ao acesso de todos e que todos estamos convidados a celebrá-lo” é, por sua vez, o mote para o vídeo de apresentação da marca. O vídeo joga com visuais de estádio e monumentos icónicos das cidades que irão receber o torneio, mostrando fãs de diferentes nacionalidades a chegarem juntos à Alemanha, para celebrar o evento.


A VMLY&R Branding Lisboa dá ainda conta de que desenvolveu uma tipografia exclusiva a este propósito, que teve na origem do seu desenho todos os alfabetos existentes na Europa – em vez de recorrer ao processo habitual de desenvolvimento de uma tipografia, que é adaptada do latim para os restantes alfabetos.


“Este é o início de uma nova era para os UEFA EURO. É a primeira vez que um torneio é organizado por um país, mas genuinamente pertence a todos os fãs de futebol”, aponta o diretor criativo da VMLY&R Branding Lisboa, Hélder Pombinho, na mesma nota.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

VMLY&R desenvolveu a identidade visual do EURO 2024

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

VMLY&R desenvolveu a identidade visual do EURO 2024

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile