Newsletter
Pesquisa
A marca quer mostrar o seu apoio às jogadoras do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino da FIFA.
A Visa, parceira tecnológica do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, que arranca hoje na Austrália e na Nova Zelândia, acabou de lançar uma nova campanha de luta contra comportamentos e mensagens de ódio dirigidas às mulheres no futebol. A iniciativa começou com uma ação na Plaza de Callao, em Madrid. Uma bandeira espanhola composta por cartões vermelhos e amarelos surgiu nesta praça da capital espanhola. São cartões que a Visa "retirou" de todos os comentários negativos nas redes.
De acordo com o relatório Women in Football, os comentários negativos contra o futebol feminino ainda são relativamente frequentes, tendo em conta que duas em cada três jogadoras de futebol ou mulheres envolvidas na indústria do futebol a nível mundial foram vítimas de discriminação em função do género durante as suas carreiras. Segundo este estudo, apenas 12% destas situações foram denunciadas pelas desportistas envolvidas.
Esta ação da Visa tem como objetivo levar os adeptos a mostrarem o seu apoio a todas as atletas femininas que participam nesta competição e demonstrar como todos podemos contribuir com mensagens positivas na luta contra a discriminação do futebol feminino. A marca está a convidar os espanhóis a transformarem essas mensagens negativas em mensagens positivas, partilhando-as sob o hashtag #TarjetasQueHacenFalta, transformando os cartões vermelhos e amarelos numa grande bandeira branca repleta de mensagens de apoio às mulheres no futebol.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.