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Depois de a Häagen-Dazs ter revelado dois teasers em que se podia ver um Chevrolet SS Chevelle e um Plymouth Belvedere a perseguir um camião da marca de gelados, eis que foi agora lançado o seu spot completo para a Super Bowl.
“Not So Fast, Not So Furious”, que irá para o ar no terceiro quarto da grande final da Super Bowl, foi criado pela agência nice&frank, sediada em Nova Iorque, Estados Unidos, e realizado por Lance Acord, da Park Pictures, e, ao contrário que que se esperava inicialmente, desacelera a ideia de “Fast & Furious” para um passeio calmo e sem pressa.
No filme de 30 segundos, Dom Toretto, interpretado por Vin Diesel, e a personagem de Michelle Rodriguez, Letty Ortiz, desfrutam de um passeio solarengo num Chevelle descapotável Häagen-Dazs personalizado.
Ludacris, na pele de Tej Parker, faz também uma aparição surpresa para lhes dizer para acelerarem, mas é-lhe dito que “hoje não”, enquanto os dois saboreiam um gelado da marca e põem a música “Cruisin” de Smokey Robinson no rádio.
Em declarações à Little Black Book Online, a diretora criativa da nice&frank, Nicole LeLacheur, afirma que o spot tem como objetivo mostrar aos fãs que é preciso “abrandar e usufruir o momento”, neste caso a final da Super Bowl.
Na verdade, segundo a diretora criativa, a ideia era induzir o público em erro, levando-o a pensar que estava prestes a receber mais um momento “Fast & Furious”, antes de abrandar tudo e mostrar que esse não era o objetivo. “Queríamos que parecesse uma cena escondida ou algo que pudesse ter vivido nesse mundo”, frisou, explicando que a equipa estudou atentamente os filmes e as personagens.
“Eles encarnam realmente o saborear do momento, o viver no momento e o estar muito próximo uns dos outros. Por isso, é uma justaposição muito agradável com a Häagen-Dazs e o que eles representam”, acrescentou.
Ainda nas palavras de Nicole LeLacheur, esta ideia de virar o “rápido” do avesso tornou-se o mecanismo criativo por detrás da conceção do projeto e, embora não fosse estritamente necessário, a ligação a uma celebridade foi considerada desde o início. “Tivemos muitas ideias relacionadas com desporto, música e, claro, cinema - e que filme é mais rápido do que 'Fast & Furious'?”, questionou.
Nos bastidores, a equipa também foi retirada do mundo de “Fast & Furious”, ajudando o spot da Häagen-Dazs para o Super Bowl a representar autenticamente os icónicos filmes.
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