ghost image socials
Para as suas bolachas
Vieira de Castro com embalagens 100% recicláveis
12 de fevereiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Vieira de Castro com embalagens 100% recicláveis
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Com o objetivo de reduzir a produção de resíduos sólidos e a utilização de plástico no processo de empacotamento dos seus produtos, a Vieira de Castro vai passar a utilizar materiais 100% recicláveis nas suas embalagens de bolachas.

Além disso, a marca revela estar a trabalhar no sentido de ultrapassar a falta de alternativas ao plástico, encontrando materiais que protejam os produtos da mesma forma. Para isso, a Vieira de Castro está a estudar, com os seus parceiros, soluções mais ecológicas que poderão vir a passar por ecodesign das embalagens, de forma a não colocar em causa a qualidade dos produtos.

Para os próximos tempos, o objetivo da marca passa por reduzir significativamente o consumo de plástico. Esta abordagem insere-se na sua política de sustentabilidade, dando seguimento à estratégia europeia para os plásticos, apresentada pela Comissão Europeia.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.