Viagens lideram prioridades de consumo dos portugueses em 2025

Pesquisa

Estudo
Viagens lideram prioridades de consumo dos portugueses em 2025
6 de Janeiro de 2025
Viagens lideram prioridades de consumo dos portugueses em 2025
Viagens lideram prioridades de consumo dos portugueses em 2025
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Viagens lideram prioridades de consumo dos portugueses em 2025
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Um inquérito realizado pelo Observador Cetelem sobre as tendências de consumo para os próximos 12 meses concluiu que as viagens lideram as prioridades de quase metade da população (46%) portuguesa para 2025.


O estudo revela uma preferência transversal pela ideia de viajar, com especial ênfase entre os mais jovens (18 a 24 anos), que se destacam com uma intenção de 49%.


Em termos geográficos, a Área Metropolitana de Lisboa regista a maior proporção de inquiridos com planos de viagens para 2025 (54%), apresentando a região Sul e Ilhas 48% de adeptos desta tendência, seguida da Zona Centro (44%), pode ler-se num comunicado enviado às redações.


Em segundo lugar nas intenções de consumo dos portugueses para 2025, surge o investimento em renovações e remodelações domésticas, apontado por 29% dos inquiridos. Este desejo é particularmente forte entre adultos na faixa etária dos 45 aos 54 anos (38%). A terceira prioridade recai sobre a compra de equipamentos eletrónicos e tecnológicos, com 18% dos portugueses a manifestarem este interesse. 


A compra de habitação surge em sexto lugar, logo a seguir às intenções de redecorar a casa (14%) e de retomar estudos ou realizar formações (13%). Este plano é especialmente relevante para os jovens entre os 25 e os 34 anos, que representam 12% das intenções, posicionando a compra de casa como uma das metas a alcançar para este grupo etário. 


Ainda de acordo com o estudo, as expetativas para este ano, revelam uma maior confiança e otimismo por parte dos portugueses. A previsão de que 2025 será melhor que 2024 é mencionada por 36% dos inquiridos, enquanto 10% têm uma expectativa ainda mais positiva, acreditando que será ‘muito melhor’”.


“Este é o resultado mais otimista dos últimos três anos, refletindo um aumento de 5% comparativamente a 2023 e um crescimento de 23% face a 2022”, conclui a nota de imprensa.

Artigos Relacionados

fechar

Viagens lideram prioridades de consumo dos portugueses em 2025

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Viagens lideram prioridades de consumo dos portugueses em 2025

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile