Newsletter
Pesquisa
É considerado um clássico da restauração lisboeta. O Vela Latina está a comemorar 30 de uma história cheia de histórias. Um lugar emblemático para os almoços e jantares de negócios que ainda hoje preserva na lista de clientes habituais muitos ilustres conhecidos de diferentes quadrantes da sociedade portuguesa.
Manteve a boa cozinha portuguesa nas mãos do Chef Benjamim Vilaças que, segundo nos foi dito, falou pela primeira vez a um programa de televisão com o Imagens de Marca. Mas, apesar de se ter aguentado nas fortes tempestades económicas que assolaram o país nos últimos anos, o Vela Latina, percebeu que tinha de lançar novas amarras para continuar atracado ao futuro na Doca do Bom Sucesso.
A equipa do Imagens de Marca foi revistar a história do Vela Latina fundado por uma das grandes referencias da hotelaria nacional: Joaquim Gonçalves Machaz, um dos fundadores da marca de Hotéis Tivoli, que está também a celebrar uma data importante. Na nossa visita ao renovado restaurante ficámos a conhecer Salvador Machaz o filho e sobrinho dos fundadores e Viviane Leote, a nova sócia do espaço com a entrada da sua empresa, a Confraria do Sushi, na sociedade do Vela Latina.
Com ela, o restaurante rendeu-se ao charme das mulheres e à cozinha de fusão peruana e japonesa, que se junta agora à oferta do restaurante com cozinha portuguesa para reforçar relação com o público mais fiel e atrair as novas gerações.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.