Newsletter
Pesquisa
O intuito da campanha multimeios da marca é sensibilizar para o flagelo da pobreza habitacional, cujo rosto são os seus colaboradores e os da associação “Just a Change”.
A ERA Portugal acaba de lançar uma nova campanha multimeios, que tem como objetivo chamar a atenção para uma das maiores problemáticas sociais dos últimos anos, a pobreza habitacional.
A campanha de sensibilização e mobilização para o tema conta com a participação da associação sem fins lucrativos “Just a Change”, fruto de uma parceria com ERA Portugal, realizada este ano, com o intuito de mitigar a proliferação da pobreza habitacional e energética no território nacional.
“Vamos pôr isto na cabeça" é a assinatura da campanha, que traz um spot passado num cenário de obra, que caracteriza o ambiente de reabilitação destas casas pelo “Just a Change”. O elemento central são os capacetes de segurança, que servem de folha em branco para se passar evidências importantes, revela um comunicado enviado às redações.
Com a campanha, a marca procura desafiar o país a mobilizar-se em prol desta causa e a “pôr na cabeça” não só o capacete como também algumas mensagens-chave, nomeadamente que “Uma casa digna reduz a mortalidade”, “Uma casa digna faz bons estudantes” ou “Uma casa digna salva vidas”.
Com a criatividade de Albano Homem de Melo, e amplificação digital a cargo da Pepper, e o planeamento de meios sob a responsabilidade das agências Fullsix e Initiative, esta iniciativa de responsabilidade social corporativa já está no ar em formato digital, TV, rádio e exterior.
“Esta nossa primeira grande campanha de sensibilização para um tema como a pobreza habitacional é um ponto de viragem para a marca ERA. Estamos a construir uma marca, e uma empresa, mais responsáveis socialmente, conscientes da sua capacidade de impacto na comunidade e empenhada em usar a sua influência e força humana em prol de uma sociedade mais justa”, afirma Mariana Coimbra, diretora de marketing da ERA Portugal, na mesma nota.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.