Vai a um festival e recebe uma mensagem oculta? Heineken incentiva-o a viver o momento

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Vai a um festival e recebe uma mensagem oculta? Heineken incentiva-o a viver o momento
22 de Outubro de 2024
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A tecnologia da Heineken, via iluminação infravermelha, é apenas visível nos ecrãs dos telemóveis quando as pessoas direcionam a câmara do dispositivo para filmar um espetáculo.

 

O Amsterdam Dance Event e a Heineken, marca de cerveja, uniram-se para incentivar as pessoas a minimizar o uso do telemóvel na 24.ª edição do evento deste ano, que arrancou no sábado em Amesterdão, nos Países Baixos.

 

Durante o DJ set de “Barry Can't Swim” no evento de abertura do evento, a Heineken implantou uma tecnologia exclusiva que transmitia uma mensagem via iluminação infravermelha, invisível a olho nu, mas revelada quando os festivaleiros seguraram nos seus telefones para filmar a apresentação, noticia o GlobeNewswire.

 

Na mensagem oculta, apenas visível nos ecrãs dos telemóveis, as pessoas eram encorajadas a arrumar os seus smartphones para manter o momento na sua memória, não no seu telemóvel.

 

A tecnologia da Heineken, que também já tinha sido implementada no Live Out Festival no México, no início deste mês, faz parte de uma campanha mais ampla da marca que pretende incentivar as pessoas a viverem o presente e melhorar a experiência de música ao vivo.

 

Além da presença nestes festivais, a Heineken lançou também a aplicação “The Boring Mode”, que, quando ativada nos smartphones, minimiza distrações, silenciando notificações e bloqueando outras aplicações. Assim, os utilizadores podem mergulhar totalmente em cada momento e concentrar-se nas experiências.

 

“Hoje parece que a tecnologia vem sempre em primeiro lugar, deixando o prazer da vida real em segundo lugar. Embora a tecnologia nos conceda infinitas conveniências, ela também tem o custo de não sermos capazes de parar e abraçar o que está a acontecer ao nosso redor. Na Heineken, queremos promover momentos de conexão genuína para permitir uma vida social mais gratificante”, afirma Nabil Nasser, chefe global da Heineken.

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