Newsletter
Pesquisa
A vaga recolhida corresponde ao universo de utilizadores de streaming entre setembro de dezembro de 2024.
Os dados da mais recente vaga do estudo BStream revelou que a utilização de plataformas de vídeo de streaming atingiu um novo máximo em Portugal, com 52% dos portugueses (15+ anos) a assumir que consume conteúdos audiovisuais através dessas plataformas.
De acordo com um comunicado enviado às redações, os indicadores revelam que o universo de utilizadores de streaming na vaga recolhida entre setembro de dezembro de 2024 representam um crescimento de 1 ponto percentual face à vaga anterior do estudo, referente ao período entre maio e setembro.
Numa perspetiva mais alargada no tempo, desde o início da produção e divulgação deste estudo em Portugal, em 2021, os indicadores da Marktest apontam para um crescimento de já mais de 10 pontos percentuais no universo de utilizadores destes serviços no mercado português. O mais recente valor é o mais alto de sempre desde que a Marktest produz este estudo no país.
Embora a utilização de plataformas de streaming se apresente em alta nesta última vaga, “o estudo BStream identifica um comportamento estável no que respeita à subscrição deste tipo de serviços (41% nas duas últimas vagas)”, refere a nota de imprensa.
No que se refere à intenção de subscrição de um serviço de streaming no curto prazo (próximos três meses), os indicadores da última vaga do estudo da Marktest apontam para uma ligeira quebra de quase 1 ponto percentual, para 7,9% dos inquiridos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.