Newsletter
Pesquisa
A gigante multinacional Unilever surpreendeu o mercado ao anunciar um plano de reestruturação que prevê a separação da área dos gelados, onde se inclui a Olá. A decisão estratégica marca uma mudança significativa na estrutura do portfólio da empresa.
A revista Visão avança que Hein Schumacher, o novo presidente executivo da Unilever, comprometeu-se a garantir uma melhoria financeira da empresa, o que levará ao corte de 7500 postos de trabalho.
De acordo com a publicação portuguesa, atualmente, o segmento dos gelados representa 16% das vendas totais do grupo.
Schumacher anunciou ainda que o negócio deverá autonomizar-se até ao final de 2025, justificando a decisão com a “sazonalidade e também com a falta de sobreposição nas cadeias de abastecimento com os restantes negócios da empresa”.
Aos olhos dos mercados acionistas, este poderá ser um novo capítulo na história da Unilever, já que dão sinais de agrado com os analistas a anteciparem subidas de 5% nas ações da empresa.
Ainda não se sabe em que áreas e geografias a Unilever vai levar a cabo as demissões, mas as notícias indicam que o CFO (Chief Financial Officer) da empresa terá feito um avultado investimento em tecnologia e digitalização, o que faz prever um despedimento de profissionais da área administrativa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.