Newsletter
Pesquisa
Nos últimos anos o setor energético tem-se mobilizado em direção à descarbonização. Já é possível observar projetos concretos que querem dar resposta à emergência climática e fazer a transição energética para fontes limpas e renováveis de energia.
Numa fase em que cresce em Portugal o investimento em energia solar vamos conhecer o mais recente projeto que a Galp apresentou no mercado de Caxias que junta a sustentabilidade com a responsabilidade social. Chama-se Caxias Living Lab e segundo a empresa energética será um vislumbre para as comunidades de energia do futuro.
Este laboratório vivo, como lhe chama a Galp, terá 240 painéis solares que vão fornecer energia verde às casas e edifícios públicos da zona de Caxias. Esta solução da Galp irá ainda alimentar carregadores para os veículos elétricos e o excedente será armazenado em baterias. A Galp estima que com o Caxias Living Lab poderá retirar da atmosfera 20 toneladas de CO2 por ano e aprender com os moradores e parceiros como se comporta uma comunidade de energia e de que forma este modelo poderá ser escalado no futuro.
Nesta reportagem do Imagens de Marca, vamos perceber como esta iniciativa se poderá implementar noutras zonas do país.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.