Newsletter
Pesquisa
Chegamos ao final do mês de outubro e entramos quase em contagem decrescente para o Natal mas este foi um mês que mais parece o de continuação de rentrée, tal o número de novidades apresentadas ao mercado, ações de empresas e eventos que ajudam a projetar o país. Talvez por isso, reservamos esta emissão para um conjunto de reportagens que passam em revista as últimas semanas.
E começamos com o foco no tema mais recente e que trouxe a Lisboa algumas das grandes estrelas de Hollywood. Falamos do Tribeca Festival Lisboa, que chegou à Europa pela primeira vez pelas mãos da SIC e da Opto e que pretende afirmar-se como uma celebração da cultura pop no nosso país.
É também uma celebração, mas dos 20 anos do Imagens de Marca. Quando a segunda vaga da campanha de comunicação chega às ruas do país, através da rede da JCDecaux, vamos perceber como toda a campanha foi estruturada, que mensagens quer passar e como refletem a efeméride de um dos magazines de maior longevidade da televisão portuguesa: o Imagens de Marca.
Além do Imagens de Marca, também a Fassa Bortolo chegou a Portugal em 2004, ano em que inaugurou a sua primeira unidade de produção no estrangeiro. A empresa de origem italiana afirma-se líder do mercado nacional na produção de rebocos pré-misturados. Um estatuto que diz ter alcançado graças à constante aposta na qualidade, pesquisa, inovação e respeito pelo meio ambiente. Numa altura em que anuncia um reforço de investimento de 25 milhões de euros em Portugal, a nossa equipa entrou na fábrica da Batalha para perceber como a empresa italiana está a construir o futuro em solo nacional.
A fechar a emissão, corremos pela solidariedade na Bimbo Global Race, um evento global que tem como missão alimentar um mundo melhor. Nesta 9ª edição da prova, mais de 300 mil participantes dão corpo à missão de uma marca que aposta no desporto como forma de contribuir para o futuro do planeta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.