Newsletter
Pesquisa
Todas as marcas e empresas procuram escrever a sua história e deixar um legado que seja forte na sociedade. Esta semana, falamos de legado e de marcas que constroem o seu caminho ao mesmo tempo que procuram deixar um impacto positivo na sociedade.
É o caso da Oceano Fresco, empresa portuguesa que tem como missão contribuir para a criação de uma verdadeira “Economia Azul”. O cultivo de amêijoa e bivalves é o core business da empresa que ambiciona transformar a economia azul e que vê o seu trabalho reconhecido por diferentes prémios como é o caso do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola.
Quem também está comprometido com o meio ambiente é a Água do Vimeiro que tem trabalhado ao longo dos anos para se posicionar enquanto um sinónimo de qualidade e de bem-estar. Neste episódio da rubrica Inovação Fora da Caixa vamos perceber como a marca está a trabalhar para ter uma pegada ambiental cada vez menor, não só em todo o processo de produção, mas também nas embalagens e produtos finais.
Nesta emissão vamos ainda conhecer melhor a Solférias, operador turístico que, com 30 anos, continua a inovar no mercado. Recentemente organizou os roadshows que permitem apresentar as novas propostas ao mercado. Com o lema “Viajar é como um Filme, em que tu és a Estrela”, o operador turístico quis mostrar que, tal como no cinema - em que um bom filme transporta quem o vê para realidades distintas – cada viajante é o protagonista dos locais que visita.
A fechar a emissão, tempo ainda para conhecer o Legado do Comendador Rui Nabeiro, imortalizado numa obra escrita pelo neto e atual presidente executivo do Grupo Nabeiro – Delta Cafés que se lançou no mundo da escrita. “O Legado do meu Avô – Lições de liderança e gestão” é um livro que revela os princípios e valores que guiaram a construção do legado da Delta Cafés e do Grupo Nabeiro, bem como o impacto dos ensinamentos e lições valiosas do seu fundador, mostrando como continuam a ser aplicadas no mundo atual.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.