ghost image socials
Hyundai apresenta novidade
Um carro que se liga através da impressão digital?
2 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um carro que se liga através da impressão digital?
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Hyundai apresentou o novo sistema de segurança dos seus automóveis e que dará aos utilizadores a possibilidade de destrancar e ligar os seus carros apenas com o recurso á sua própria impressão digital. Com uma taxa de erro de um em 50 mil, este sistema permitirá identificar mais do que um utilizador, permitindo que estes possam aceder ao veículo em causa.

O Santa Fe SUV 2019, que foi revelado num evento realizado em território chinês no mês passado, será o primeiro modelo da marca a contemplar esta novidade da fabricante sul-coreana, que adiantou já que os seus modelos mais recentes irão ainda incluir ferramentas de reconhecimento de voz para comandar o veículo e carregador sem fios para telemóveis, bem como sensores que detetam movimento no banco traseiro do carro, permitindo dessa forma controlar o comportamentos dos mais pequenos.

Apesar de um dos modelos já apresentados pela Tesla permitir utilizar um smartphone que se desbloqueia através da impressão digital como chave do veículo, esta trata-se da primeira vez que uma marca de automóveis utiliza o já referido método como ferramenta de segurança e como forma de ligar o carro.

Artigos Relacionados

Imagens de Marca vai acompanhar o evento
14 de janeiro de 2019
Tendências & Tecnologia
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
14 de janeiro de 2019
Tech
Com o Twitter, acontece o oposto
14 de janeiro de 2019
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.