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A marca Um Bongo tem uma nova campanha de comunicação alavancada por um novo propósito “Um Bongo – Alimenta a Brincadeira”. Com esta campanha e a criação de uma nova plataforma online, a marca pretende ser um aliado dos pais na promoção de uma alimentação equilibrada e das brincadeiras entre pais e filhos. O novo Um Bongo, agora com 80% fruta e 20% de água, sem adição de açúcares nem ingredientes artificiais, é hoje parte da solução.
Esta nova linha de comunicação está focada nas brincadeiras entre pais e filhos enquanto elemento para um crescimento saudável, com os exemplos que todos conhecemos de subir a uma árvore, jogar à macaca ou fazer um desenho. Para cada brincadeira são quantificadas de forma romanceada as competências físicas, intelectuais e sociais que as crianças vão adquirindo, sempre numa lógica 80% + 20%, por analogia à nova receita Um Bongo – 80% fruta + 20% água.
A criatividade da campanha é da Tux&Gill, a consultoria de produção da Film Brokers, a produção da Mother Lisbon e o planeamento de meios da Initiative. A nova campanha multimeios arranca hoje dia 9 de março e estará presente em TV em canais generalistas e cabo, em exterior com redes de mupis de rua, transportes e ponto de venda e em digital, que se assume central na estratégia de comunicação da marca com o lançamento de uma nova plataforma online – alimentaabrincadeira.pt – onde irão ser dinamizados conteúdos neste binómio de alimentação e brincadeira.
Esta plataforma vem reforçar o posicionamento da marca enquanto especialista e aliado na promoção de um estilo de vida saudável das crianças, e pretende ajudar os pais, através da partilha de um conjunto de ideias práticas, a saber como podem implementar uma alimentação equilibrada e também uma vida mais ativa para os seus filhos, através do brincar.
Para Ana Rita Martins, Marketing Manager Um Bongo, “Em 2020 abraçámos o desafio que nos fez repensar o nosso propósito de marca, tornando-o mais relevante para os pais e as crianças. Desse trabalho nasceu esta nova campanha e a criação da plataforma alimentaabrincadeira.pt, que pretende dar soluções e conteúdos relevantes e fomentar hábitos importantes para o crescimento saudável das crianças através da brincadeira e de uma alimentação equilibrada. Sendo uma marca muito acarinhada pelas várias gerações, Um Bongo reforça o compromisso de sabor e equilíbrio nutricional com os pais, mantendo o seu património de diversão com as crianças”.
Um Bongo faz parte do imaginário de qualquer pessoa que foi criança nos anos 80 e 90 e que hoje é pai ou mãe. A marca tem vindo a evoluir nutricionalmente e apresenta-se desde 2018 com uma nova receita: 80% fruta e 20% de água, sem adição de açúcares nem ingredientes artificiais, uma opção de bebida nutricionalmente equilibrada, contendo apenas os açúcares presentes naturalmente na fruta.
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