Um Bongo lança nova campanha de comunicação

Pesquisa

Alimenta a Brincadeira
Um Bongo lança nova campanha de comunicação
10 de Março de 2020
Um Bongo lança nova campanha de comunicação
Um Bongo lança nova campanha de comunicação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um Bongo lança nova campanha de comunicação
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A marca Um Bongo tem uma nova campanha de comunicação alavancada por um novo propósito “Um Bongo – Alimenta a Brincadeira”. Com esta campanha e a criação de uma nova plataforma online, a marca pretende ser um aliado dos pais na promoção de uma alimentação equilibrada e das brincadeiras entre pais e filhos. O novo Um Bongo, agora com 80% fruta e 20% de água, sem adição de açúcares nem ingredientes artificiais, é hoje parte da solução.

Esta nova linha de comunicação está focada nas brincadeiras entre pais e filhos enquanto elemento para um crescimento saudável, com os exemplos que todos conhecemos de subir a uma árvore, jogar à macaca ou fazer um desenho. Para cada brincadeira são quantificadas de forma romanceada as competências físicas, intelectuais e sociais que as crianças vão adquirindo, sempre numa lógica 80% + 20%, por analogia à nova receita Um Bongo – 80% fruta + 20% água.

A criatividade da campanha é da Tux&Gill, a consultoria de produção da Film Brokers, a produção da Mother Lisbon e o planeamento de meios da Initiative. A nova campanha multimeios arranca hoje dia 9 de março e estará presente em TV em canais generalistas e cabo, em exterior com redes de mupis de rua, transportes e ponto de venda e em digital, que se assume central na estratégia de comunicação da marca com o lançamento de uma nova plataforma online – alimentaabrincadeira.pt – onde irão ser dinamizados conteúdos neste binómio de alimentação e brincadeira.

Esta plataforma vem reforçar o posicionamento da marca enquanto especialista e aliado na promoção de um estilo de vida saudável das crianças, e pretende ajudar os pais, através da partilha de um conjunto de ideias práticas, a saber como podem implementar uma alimentação equilibrada e também uma vida mais ativa para os seus filhos, através do brincar.

Para Ana Rita Martins, Marketing Manager Um Bongo, “Em 2020 abraçámos o desafio que nos fez repensar o nosso propósito de marca, tornando-o mais relevante para os pais e as crianças. Desse trabalho nasceu esta nova campanha e a criação da plataforma alimentaabrincadeira.pt, que pretende dar soluções e conteúdos relevantes e fomentar hábitos importantes para o crescimento saudável das crianças através da brincadeira e de uma alimentação equilibrada. Sendo uma marca muito acarinhada pelas várias gerações, Um Bongo reforça o compromisso de sabor e equilíbrio nutricional com os pais, mantendo o seu património de diversão com as crianças”.

Um Bongo faz parte do imaginário de qualquer pessoa que foi criança nos anos 80 e 90 e que hoje é pai ou mãe. A marca tem vindo a evoluir nutricionalmente e apresenta-se desde 2018 com uma nova receita: 80% fruta e 20% de água, sem adição de açúcares nem ingredientes artificiais, uma opção de bebida nutricionalmente equilibrada, contendo apenas os açúcares presentes naturalmente na fruta.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Um Bongo lança nova campanha de comunicação

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Um Bongo lança nova campanha de comunicação

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile