Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo o mais recente estudo do Grupo Adecco, o Global Workforce of The Future Report 2022, apesar de o salário ser a opção número um para captar talento, já não é tão eficaz na retenção de talento.
Dados do estudo concluem que 61% profissionais temem que o seu salário não seja suficiente para conseguir fazer face ao aumento do custo de vida. Ainda assim, embora o salário seja considerado uma “garantia de vida”, segundo afirma a Presidente Executiva da Adecco Portugal, já não é a prioridade quando se trata de decidir a continuidade na organização em questão.
Atualmente os profissionais valorizam outros aspetos como é o caso da flexibilidade, da progressão de carreira, da saúde mental e do bem estar.
Nesta Newsroom falamos com Alexandra Andrade, Presidente Executiva da Adecco Portugal, que nos explica de que forma é que as organizações podem reter talento, sobretudo num ano que, segundo as previsões, será particularmente desafiante devido à inflação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.