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Após ter apresentado a renovação visual da sua aplicação e de ter anunciado o seu novo logótipo, a Uber chegou-se à frente com aquela que tem sido considerada a maior campanha desde o começo da marca, de forma a associar uma imagem mais positiva à mesma.
Concebida pela agência 72andSunny, a campanha “Doors Are Always Opening” (As Portas Estão Sempre a Abrir-se) será lançada nos Estados Unidos da América no próximo domingo, tratando-se do primeiro trabalho da agência para a Uber, após esta ter estado responsável pela criatividade da marca no outono passado.
Neste anúncio, é contada a história de várias pessoas que realizam diferentes atividades, muitas delas estando envolvidas em momentos marcantes da vida de uma pessoa, como é o caso de uma senhora que está prestes a ser mãe e de um casal homossexual que apanha um veículo da marca para conhecer os pais de um deles. Por fim, surge uma mensagem motivacional: “Seja qual for a tua ambição, a tua direção, aquilo que persegues, a oportunidade está por todo o lado… Tudo o que tens que fazer para a encontrar é sair daqui”.
Afastando-se da abordagem mais séria e racional verificada na anterior campanha da marca, denominada “Moving Forward” (Seguindo em Frente) e que estrou no início deste ano, na sequência de alegações de assédio sexual e de discriminação de género que fizeram com que o cofundador Travis Kalanick acabasse por abandonar a empresa em junho de 2017.
“O que estamos verdadeiramente a dizer é que as oportunidades aparecem em todo o lado se estivermos dispostos a ir à procura”, avança a diretora criativa da Uber, Paulie Dery, citada pelo Ad Age. “Sabes o que acontece quando permaneces quieto? Nada. E eu penso que isso é uma grande história da Uber. Sempre tivemos uma certa crença de que o movimento cria algo melhor para todos e esse é o centro desta ideia.”
Operando a um nível puramente emocional, esta campanha foi descrita pelos representantes da empresa como a maior já realizada ao longo dos nove anos de história da companhia e segue-se à renovação da identidade visual da marca, que incluiu a substituição do seu logótipo por um novo, onde passa a estar soletrado o nome da marca. “Queremos absoluta simplicidade e legibilidade”, refere Dery. “Uber é um verbo. É um nome de família. Então quisemos voltar a isso e usar esse património que ganhámos com o nome.”
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