Newsletter
Pesquisa
Os alunos da rede de escolas do Turismo de Portugal protagonizam a campanha.
O Turismo de Portugal acaba de lançar uma campanha sob o mote “O Turismo é feito de pessoas”, que visa valorizar as profissões turísticas, através da representação fotográfica de mais de 20 profissões, encenadas por alunos da rede de 12 Escolas do Turismo de Portugal.
Integrada no “Programa Acelerar a Economia”, a campanha tem como objetivo destacar o papel essencial dos profissionais que fazem do turismo uma das principais áreas de atividade económica do país.
O conceito da campanha pretende realçar que o turismo é muito mais do que paisagens e monumentos icónicos: é a hospitalidade, a atenção ao detalhe e a paixão de quem trabalha na área que tornam cada experiência memorável.
Em comunicado no site, o Turismo de Portugal dá conta ainda que, com esta campanha, “Portugal reafirma o seu compromisso com a valorização das profissões do turismo, promovendo um setor mais forte, inclusivo e preparado para os desafios do futuro”.
“Ao reconhecer quem está por detrás de cada gesto, reforçamos a qualidade e a sustentabilidade do turismo em Portugal. Valorizar estas profissões é garantir um setor mais forte, mais humano e preparado para o futuro”, lê-se ainda.
A sessão de apresentação da campanha contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e do Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e incluiu um painel de debate que, sob o tema "Rostos Reais do Futuro do Setor", discutiu as realidades e perspetivas de algumas das profissões turísticas. A moderação ficou a cargo de Francisco Moser, CEO Hospitality na Details Hospitality, Sports & Leisure, e contou com a presença de alunos de vários cursos das Escolas de Hotelaria e Turismo.
“O turismo faz-se de pessoas. São elas que, com o seu talento e dedicação, garantem experiências autênticas e de qualidade e fazem de Portugal um destino de referência. É tempo de dar rosto e voz às profissões que sustentam o turismo em Portugal e de reconhecer de forma clara o valor humano que está na base de tudo o que o nosso país tem de mais autêntico. Com esta campanha, pretendemos valorizar todas as profissões que fazem do turismo um dos motores da nossa economia”, afirmou Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, citado numa nota de imprensa enviada às redações.
A campanha, que vai ter uma divulgação apenas digital, mostra profissões como “Guia Turístico”, “Chef de Cozinha”, “Rececionista”, “Barmaid”, “Chef de Pastelaria”, “Animadora Turística”, “Assistente de Sala”, “Escanção”, “Housekeeping Manager”, “Diretor de Hotel” e “Revenue Manager”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.