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O Turismo de Portugal (TP) e o Gabinete de Apoio ao Turista, Formação e Empreendedorismo de Angola assinaram um protocolo que dá início a uma nova fase de internacionalização da rede de escolas do TP.
Investir nas qualificações, valorizar as profissões, atrair e reter talento, capacitar empresas e dotar os profissionais de competências para uma intervenção responsável, sustentável e competitiva são objetivos abrangidos pelo protocolo.
A colaboração entre o Turismo de Portugal e o Gabinete de Apoio ao Turista, Formação e Empreendedorismo inclui o apoio na implementação de um modelo de gestão de uma Escola de Hotelaria e Turismo, configurando-se como Escolas de Hotelaria e Turismo Co-branded com o Turismo de Portugal. Através desta parceria, serão inaugurados em Angola dois hotéis-escola em 2024 na Província de Cabinda e, em 2025, em Luanda, tendo em vista melhorar a qualidade dos serviços turísticos no país.
“A celebração deste protocolo representa um passo significativo na cooperação entre Portugal e Angola ao promover um intercâmbio de conhecimento e a melhoria das condições de vida através da formação e integração no mercado de trabalho, num setor estratégico como o Turismo. Esta é a primeira iniciativa de gestão partilhada no estrangeiro concretizada pelas Escolas do Turismo de Portugal no âmbito da sua estratégia de internacionalização”, afirma em comunicado Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.
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