Newsletter
Pesquisa
A multinacional norte-americana procura agora obter aprovação do tribunal para continuar a operar durante o processo.
A Tupperware Brands Corporation anunciou, esta semana, que a empresa e algumas das suas subsidiárias iniciaram voluntariamente o processo de declaração de falência, devido a uma queda acentuada nas vendas.
Ao que noticia a PR Newswire, que cita um comunicado da empresa, a Tupperware procurará obter a aprovação do tribunal para continuar a operar durante o processo e para facilitar um processo de venda para proteger a marca.
“Quer seja um membro dedicado da nossa equipa Tupperware, quer venda, cozinhe ou simplesmente adore os nossos produtos Tupperware, faz parte da nossa família Tupperware. Tencionamos continuar a servir os nossos valiosos clientes com os produtos de alta qualidade que eles adoram e em que confiam ao longo deste processo”, afirmou Laurie Ann Goldman, presidente e diretora executiva da Tupperware.
De acordo com Laurie Ann Goldman, a posição financeira da empresa foi severamente afetada por um ambiente macroeconómico difícil nos últimos anos. Como resultado, a empresa explorou várias opções estratégicas, mas decidiu que este era “o melhor caminho a seguir”.
“Este processo destina-se a proporcionar-nos a flexibilidade essencial à medida que procuramos alternativas estratégicas para apoiar a nossa transformação numa empresa digital e tecnológica mais bem posicionada para servir os nossos acionistas”, acrescentou Goldman.
A decisão acontece após a multinacional norte-americana de utensílios de cozinha, que liderou o negócio de armazenamento de alimentos durante décadas, ter vindo a enfrentar problemas financeiros desde 2020.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.