Newsletter
Pesquisa
O pico da montanha Matterhorn, considerada a mais conhecida dos Alpes, vai ser retirado da embalagem da Toblerone. Isto porque parte da produção do chocolate foi transferida da Suíça para a Eslováquia.
A empresa norte-americana Mondelez International, responsável pelo fabrico da Toblerone, refere que “a imagem da montanha de 4478 metros de altura é um dos cartões de visita da Suíça e que, por isso, será substituída por um pico mais genérico”.
A mudança na embalagem será feita para não violar uma lei que vigora desde 2017 no país e que procura proteger a marca “Suíça”. Segundo vários órgãos de comunicação social, a legislação prevê que símbolos nacionais não possam ser usados para promover produtos à base de leite que não sejam fabricados exclusivamente no país.
A famosa embalagem da barra de chocolate em forma de pirâmide terá, assim, de passar por um rebranding.
O jornal The Guardian revela que o rótulo “Made in Switzerland” permite às marcas praticar preços 20% acima dos da concorrência. Quanto aos produtos de luxo, os preços podem subir mais de 50% apenas pela origem suíça.
A Mondelez International detém ainda marcas como Trident, Oreo, Halls ou Milka.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.