Newsletter
Pesquisa
A Scopen apresentou os resultados na 11ª edição do Barómetro de agências e tendências do setor da comunicação de Portugal. A análise resulta de um estudo realizado a 300 marketeers e 355 marcas.
O Lidl voltou a ser a marca destacada no que toca às melhores campanhas e enquanto marca admirada em Portugal pelos marketeers, seguida pela Vodafone, Super Bock, NOS, e Ikea a fechar o top 5.
O BPI é a marca revelação em campanhas no ano 2023, e a Worten, que ganha igualmente destaque como “marca admirada” pela sua estratégia e comunicação.
Tiago Simões (Continente) é o marketeer mais admirado, na 1ª posição, seguido de Filipa Appleton (Continente), António Fuzeta da Ponte (Worten), Bruno Albuquerque (Super Bock) e Leonor Dias (Vodafone).
Rui Cabrita (EDP) é nomeado em corporate communication, seguido por Tiago Ferreira (Delta), Nádia Reis (Continente, Missão Continente) e Diogo Sousa (Galp).
António Fuzeta da Ponte (Worten), Constança Macedo (BPI), Bruno Albuquerque (Super Bock) e Mónica Sousa (Ikea), são os marketeers “revelação” do ano 2023, com maior ascensão.
Relativamente aos profissionais de agências mais admirados, na 1ª posição, em criatividade, meios e comunicação/PR, o destaque vai para Nuno Jerónimo, d’O Escritório, Sandra Alvarez Batista, da PHD, e para Salvador da Cunha, da Lift.
Quanto às agências, no que diz respeito à criatividade, a distinção vai para O Escritório, Uzina e FUEL em “Network mais criativa”. No digital o destaque vai para a Fullsix, Pepper e Adagietto. Havas Media, Initiative e Wavemaker foram as agências de meios destacadas e a Lift, a Hill&Knowlton e a Adagietto foram as agências de comunicação/PR premiadas.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.