Newsletter
Pesquisa
A The Walt Disney Company concluiu nesta quarta-feira a compra do grupo 20th Century Fox, pelo valor de 71,3 mil milhões de dólares. Este negócio representa, para a compradora, a aquisição de parte significativa dos conteúdos produzidos pela até então rival, tais como Star Wars, Marvel, Pixar, The Simpsons e Avatar, bem como de uma porção substancial do seu negócio.
De facto, esta aquisição fará com que a Disney passe a estar responsável pelos estúdios de cinema 20th Century Fox, bem como pelos canais FX e National Geographic e por 30% do serviço de assinatura Hulu. Apesar desta fusão, a Fox News e a Fox Sports 1 (FS1), canais pertencentes à Fox Corporation, irão manter-se enquanto propriedade de Rupert Murdoch, o até então proprietário do império Fox.
Esta compra decorre depois de a The Walt Disney Company ter recebido a aprovação de reguladores de vários países, apesar de o acordo ter sido estabelecido já em julho de 2018. Com esta fusão, abre-se caminho para o lançamento do serviço de assinatura Disney+, plataforma de streaming que deverá surgir ainda este ano.
Esta fusão deverá resultar na transferência de 15.400 trabalhadores da 20th Century Fox para a Disney e numa poupança de dois mil milhões de dólares para os acionistas até 2021, prevendo-se que sejam efetivadas várias mudanças na indústria do entretenimento. De facto, estimativas apontam para a possibilidade de ocorrência de demissões em massa, que poderão chegar às quatro mil.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.