Newsletter
Pesquisa
A Tezenis está mais jovem, arrojada e próxima das novas gerações. A marca tem uma identidade renovada, assente em designs mais atuais e comunicando para mulheres urbanas, dinâmicas e com um estilo diferenciador. Nesta mudança, o Imagens de Marca teve oportunidade de entrevistar Marco Melchiori, country manager do Grupo Calzedonia.
Imagens de Marca: Qual é a nova identidade da Tezenis e porque fazia sentido fazer um rebranding da marca?
Marco Melchiori: A Tezenis apresenta-se hoje com uma identidade renovada, assente em designs mais arrojados e dentro das últimas tendências. No fundo, queremos comunicar a marca a mulheres urbanas, dinâmicas e com um estilo diferenciador e, por esse motivo, adaptámos a comunicação de modo a ser mais arrojada, cool, jovem e fashion. Acreditamos que a marca terá um maior appeal a uma nova geração de mulheres seguras de si e do que pretendem.
IM: O que muda e o que sai reforçado no posicionamento da marca?
MM: Em Portugal sempre sentimos que a relação com a música era algo que fortalecia a ligação com um público mais jovem, e explorámos projetos como o NOS Alive ou o concerto da Rita Ora na nossa loja flagship do Rossio. Estamos cada vez mais presentes nos locais onde a música fala a linguagem das novas gerações e, por isso, ao comprar Tezenis, queremos que o nosso consumidor sinta que está a participar e apoiar a música também. Para além disso, queremos reforçar o nosso apoio a mais artistas emergentes e valorizar talentos nacionais, com o objetivo de empoderarmos as vozes que representem o nosso público.
IM: Como procura a Tezenis diferenciar-se no competitivo mercado onde atua?
MM: Com produtos de underwear, swimwear e casual wear com qualidade a preços acessíveis e com uma oferta diferenciada de designs on-trend.
IM: Como é que os influenciadores têm ajudado a projetar a marca a nível local e, sobretudo, global? A estratégia é para continuar?
MM: Os influenciadores são uma parte fundamental da nossa macro estratégia porque criam uma relação próxima com o consumidor português, estabelecendo uma imagem cool e conectada da marca. Certamente iremos continuar, pois cada vez mais as novas gerações estão ligadas a diferentes tipos de influências e procuram fontes de inspiração, segredos e formas de se manterem a par das tendências.
IM: Como olha para o futuro da Tezenis?
MM: Podemos olhar com muita confiança pois temos um produto com ótima qualidade, verdadeiramente adaptado a quaisquer necessidades e próximo do nosso cliente.
Gostaríamos que a marca caminhasse cada vez mais em linha com os nossos clientes. Onde os nossos clientes estiverem a Tezenis estará também.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.