Newsletter
Pesquisa
A “Reciclar Alimenta” decorre durante o mês de novembro e está inserida na campanha “Escolha Natureza. Escolha Cartão. Escolha o seu futuro”, estratégia de circularidade da marca em Portugal.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Tetra Pak lidera a ação “Reciclar Alimenta”, uma iniciativa de incentivo à reciclagem em Portugal, que vai apoiar mais de 550 crianças das Aldeias de Crianças SOS.
De acordo com um comunicado enviado às redações, “durante todo o mês de novembro, por cada 100 toneladas de embalagens de cartão para bebidas (ECAL) recicladas no ecoponto amarelo, serão doadas 2000 refeições às Aldeias de Crianças SOS, uma organização de Cuidados Alternativos e Fortalecimento Familiar”.
A ação está inserida na campanha “Escolha Natureza. Escolha Cartão. Escolha o seu futuro”, estratégia de circularidade da Tetra Pak em Portugal, que tem como objetivo contribuir para o aumento das taxas de reciclagem de ECAL no país.
“A ideia subjacente é simples. Quanto mais reciclar, mais está a ajudar, tendo em conta que a participação dos portugueses é convertida em refeições para serem doadas às Aldeias de Crianças SOS. Ao longo das últimas edições da ação ‘Reciclar Alimenta’, a Tetra Pak tem contribuído para aumentar os números da reciclagem de embalagens de cartão para bebidas no ecoponto amarelo, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, afirmou Ingrid Falcão, Responsável de Sustentabilidade da Tetra Pak Iberia.
Já nas palavras de Emerson Marques, Coordenador de Digital, Marca e Comunicação das Aldeias de Crianças SOS, “a parceria com a Tetra Pak é fundamental para assegurar refeições diárias às centenas de crianças e jovens que apoiamos, atendendo uma das nossas necessidades mais urgentes: a alimentação”.
Segundo a nota, no ano passado, a solidariedade dos portugueses garantiu 112 mil refeições à Refood e, em 2022, o parceiro escolhido da iniciativa “Reciclar Alimenta” foi a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que recebeu 35.000 litros de leite.
Este ano, a iniciativa contará com várias ações de comunicação para incentivar a participação dos portugueses, com presença em televisão, campanha de rádio, comunicação em imprensa, mupis nas estações de metro e comunicação nos autocarros, sobretudo das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.