Newsletter
Pesquisa
Patrocinado por:
A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela Consumer Choice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.
Os 5 principais atributos que levam a marca Rumos a ser a Escolha dos Profissionais
- Facilidade com que as informações e comunicações relacionadas aos cursos podem ser compreendidas e acedidas pelos clientes
- Credibilidade e reputação dos formadores
- Rapidez na resposta a questões
- Programas de formação alinhados com o mercado
- Possibilidade de ajustar o conteúdo programático
Qual o maior desafio para conquistar, hoje, o consumidor profissional?
O consumidor de formação profissional em Tecnologias de Informação naturalmente que procura por programas o mais atualizados possível. Por isso, o principal desafio para conquistar este profissional é, efetivamente, manter um portefólio de cursos constantemente alinhados com as mais recentes tendências e necessidades do mercado. Na formação profissional em TI, é crucial acompanhar de perto as mudanças nas tecnologias, garantindo que os profissionais estejam devidamente equipados com as competências necessárias. Além disso, a personalização das soluções de formação, tendo em conta as especificidades dos profissionais, é também muito valorizada e essencial para responder eficazmente às exigências do mercado de trabalho. A Rumos compromete-se em enfrentar este desafio, proporcionando programas de formação inovadores e certificações de alta qualidade que capacitam os profissionais a destacarem-se num ambiente tão dinâmico.
Numa frase, que “superpoder” dá a sua marca ao consumidor profissional?
A Rumos dá aos profissionais o "superpoder" da evolução, pois connosco aumentam a sua capacidade para se adaptarem e prosperarem num mercado em constante transformação.
Qual foi a pergunta mais inusitada que alguma vez a marca recebeu do consumidor?
Recebemos, por vezes, perguntas bastante interessantes e desafiadoras, mas estamos sempre disponíveis para responder às questões dos nossos clientes. Houve, por exemplo, uma vez que recebemos uma questão por parte de um entusiasta de filatelia. Pretendia saber se tínhamos algum curso que o ajudasse a organizar e a gerir a sua coleção de selos. A singularidade da questão mereceu, claro, a nossa atenção, e aproveitámos a oportunidade para destacar como os conhecimentos em programação poderiam ser aplicados até mesmo em hobbies aparentemente não relacionados à tecnologia. Ajudámos, assim, o cliente orientando-o para um curso adequado em desenvolvimento de software, demonstrando como os princípios da programação poderiam ser aplicados para criar uma plataforma de catalogação de selos. Esta experiência reforçou o nosso compromisso de estarmos sempre disponíveis para responder e orientar os nossos clientes, independentemente da singularidade das suas necessidades.
Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor profissional?
Se sim, conte-nos, de uma forma breve, a história da criação desse produto/serviço.
Certamente. Na Rumos, estamos sempre atentos às necessidades do consumidor profissional, ajustando os nossos produtos e serviços em conformidade com essas exigências. Aliás, a nossa nova oferta formativa para 2024, com destaque em tecnologias emergentes, decorre também do feedback que recebemos do consumidor profissional. No geral, muitos dos conteúdos desenvolvidos em resposta a necessidades específicas, como formação personalizada, dão origem a cursos que, devido à sua pertinência, integram a nossa oferta padrão, ficando disponíveis para qualquer profissional que partilhe a mesma necessidade de adquirir novas competências na área. Este ciclo contínuo de adaptação reflete o nosso compromisso em acompanhar as dinâmicas do mercado, transformando necessidades específicas em oportunidades de aprendizagem amplamente acessíveis.
Quais serão os 5 fatores que vão fazer desta uma marca do futuro?
Partilhe connosco a sua visão de futuro.
A Rumos pretende continuar a destacar-se no mercado da formação profissional e para o efeito será essencial a nossa capacidade para nos adaptarmos e inovarmos continuamente, antecipando as mudanças nas tecnologias de informação e oferecendo soluções de formação que reflitam as últimas tendências do mercado. O estabelecimento de novas parcerias estratégicas com empresas líderes de mercado e organizações tecnológicas vão também permitir à Rumos a garantia de uma oferta alinhada com as exigências da indústria. Será também de extrema importância o nosso foco na experiência do cliente, desde a inscrição nos cursos até à conclusão, proporcionando um ambiente de aprendizagem intuitivo, um suporte eficiente e feedback contínuo para melhorar constantemente a qualidade dos nossos serviços oferecidos. Vamos certamente dar continuidade à oferta de programas de formação personalizados, adaptados às necessidades individuais dos profissionais, proporcionando flexibilidade e relevância às suas trajetórias de aprendizagem. Queremos ainda elevar a Rumos a um hub de conhecimento e oportunidades com a criação de uma comunidade de aprendizagem global que promova a partilha de conhecimento, networking e colaboração entre os profissionais de TI.
Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.
Saiba mais aqui:
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.