Terapia para o bom senso

Pesquisa

A opinião de Paulo Gonçalves
Terapia para o bom senso
12 de Fevereiro de 2025
Terapia para o bom senso
Terapia para o bom senso
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Terapia para o bom senso
Paulo Gonçalves
Responsável Marketing e Comunicação APICCAPS
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Rezam as crónicas que, na década de setenta do século passado, o estado de Nova Iorque se encontrava à beira da falência, com elevadas taxas de criminalidade a marcar o dia a dia da cidade.


Os turistas que chegavam à metrópole recebiam guias de sobrevivência em forma de alerta: "Bem-vindo à cidade do medo". A cidade estava à beira da rutura.


Numa derradeira tentativa de ultrapassar o estado de emergência, o 'mayor' da cidade, Hugh Carey, convidou Milton Glaser para desenvolver uma campanha publicitária que inspirasse os nova-iorquinos e ajudasse a reconstruir uma cidade de esperança.


Diz-se que o icónico logótipo "I ❤️ New York" – base de toda a campanha que levou a uma profunda transformação da imagem da cidade – foi desenhado em 1976, na parte de trás de um táxi, com lápis vermelho e papel de rascunho.


Nova Iorque ergueu-se e voltou, mais uma vez, a abrir as portas ao mundo. Passaram quase cinquenta anos, e a cidade reconquistou o estatuto de maior economia dos EUA, recebendo anualmente mais de 50 milhões de turistas e gerando receitas superiores a dois biliões de dólares.


A história inspiradora de superação contrasta com o cenário atual que se vive nos Estados Unidos da América. Por decreto, fecham-se fronteiras, aumentam-se impostos, decretam-se cenários catastrofistas e, assim, condiciona-se a atividade económica e o progresso da humanidade.


Mais do que nunca, os princípios da liberdade e da democracia, pilares das sociedades modernas, estão em risco. O comércio livre, justo e equilibrado está ameaçado. A continuar por este caminho, não haverá terapia nem campanhas de imagem capazes de atenuar tanta falta de diálogo e de bom senso.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Terapia para o bom senso

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Terapia para o bom senso

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile