Newsletter
Pesquisa
Fundado em 1924, por Frederico de Lima Mayer, o Teatro Tivoli BBVA é hoje um símbolo icónico e incontornável da cidade de Lisboa. Para assinalar o centenário, foi desenvolvido um novo logotipo que ilustra um dos edifícios mais emblemáticos da capital e as respetivas fachadas laterais do Teatro.
Com criatividade da Influenza R, o logotipo conta com a letra “A” que se inspira nas arcadas centrais e na sua cúpula característica, abrindo caminho à referência “100 anos” e aos dois anos de programação. A cor azul mantém-se e é acompanhada de duas folhas de roseiras, recordando as rosas presentes nos diversos detalhes do Teatro Tivoli, e que são uma homenagem ao fundador e às suas quatro filhas.
“Para o logotipo procurámos algo simples, mas moderno. Um logo com raízes na imagem do Teatro, mas que trouxesse uma versão arrojada do que será a celebração dos 100 anos pois, para esta grande comemoração, juntámos diversos parceiros num projeto quase inédito em Portugal”, explica Paulo Dias, diretor-geral da UAU e administrador do Teatro Tivoli BBVA, em comunicado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.