Newsletter
Pesquisa
Decskill. O nome nasce de uma combinação de “Dec” – Decising, Decoding, plataforma/local (deck) – e “skill”, a habilidade e talento de responder a desafios críticos da transformação tecnológica pela mão humana.
E é precisamente este o objetivo desta marca portuguesa: capacitar empresas para a transformação digital, promovendo a gestão de talento como forma de fazer frente aos desafios da digitalização. A Decskill nasce em 2012, quando Luís Fernandes e Luís Santos, depois de exercerem funções de topo na PT, saem desta empresa e se juntam com o objetivo de criar um projeto de transformação digital numa marca de referência no setor da energia. Desde então têm-se afirmado parceiros estratégicos na aceleração tecnológica de várias marcas, colocando as pessoas e o talento no centro de todas as operações.
A missão da Decksill passa por capacitar empresas e negócios com soluções de nearshoring sem falhas e barreiras tecnológicas e humanas, funcionando como uma extensão das equipas dos clientes, através de consultores altamente qualificados e alinhados com os objetivos das organizações. Com escritórios e Centros de Competência e Excelência em Lisboa, Porto, Bragança e Vila Real, a empresa não se restringe apenas ao mercado nacional, e hoje já conta com unidades de negócio em Espanha e no Luxemburgo.
Nesta reportagem entramos no universo da Decskill, um nome de código que traduz a ideia de que é necessário “talento para crescer” nesta era digital!
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.