Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International em Portugal, publicou o Relatório de Sustentabilidade anual.
Neste documento, a empresa aborda os progressos feitos para alcançar as metas de sustentabilidade em 2021 e atualiza as métricas relativas ao processo de transformação da empresa, em matéria ambiental, social e de governança. Além da apresentação do Roteiro da Tabaqueira, que identifica os grandes objetivos e a visão da empresa e do grupo até 2025, é apresentado um quadro estratégico renovado, que identifica duas formas distintas de impactos sociais e ambientais, de acordo com dois vetores: os que derivam dos produtos e aqueles que resultam da operação da empresa.
O documento dá conta de que no final de 2021, em todo o mundo, o total de utilizadores adultos de produtos sem combustão e sem fumo da PMI atingiu 21,7 milhões. Em Portugal, no final de 2021, existiam mais de 300 mil utilizadores de IQOS (número que, aos dias de hoje, ascende aproximadamente a 400 mil) e a venda do sistema de tabaco aquecido foi alargada nesse mesmo ano a mais de 3 mil postos de venda em todo o país.
No Impacto Operacional, a Taqueira explica ainda que renovou a Certificação em Igualdade Salarial, que garante para a mesma função o pagamento de salários iguais a homens e mulheres e que 42% dos cargos de gestão local foram ocupados por mulheres em 2021.
A nível ambiental, a Tabaqueira apresentou uma redução de 74% das emissões face às emissões de 2010 e a obtenção da certificação PAS 2060 que assegura a neutralidade carbónica da fábrica da Tabaqueira.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.