Newsletter
Pesquisa
O Prémio Escolha Sustentável, o primeiro sistema de qualificação que valoriza produtos e serviços que contribuem ativamente para a sustentabilidade a nível social, ambiental e económico, apresentou as 11 marcas vencedoras da primeira edição.
A Fidelidade destaca-se pelo Multicare Vitality, programa de promoção da saúde e bem-estar que recompensa os seus utilizadores caso adotem um estilo de vida saudável. Também no que diz respeito à saúde e bem-estar, a Óculos para Todos é distinguida pela Escolha Sustentável pelas suas Armações ECO-Friendly, assim como os Laboratórios Expanscience, com a sua de Gama de Produtos Dermocosméticos Mustela.
Já na área da alimentação, a GlobalTribe é reconhecida pelo Tribe Açaí, um preparado líquido de açaí pronto a consumir. A marca foi criada com a premissa de disponibilizar e levar ao conhecimento do grande público as propriedades do Açaí, com benefícios comprovados para a saúde. Também a Trivalor é distinguida pela sua marca de alimentação saudável, a Ponto.
A Phenix Portugal, startup que tem como missão combater o desperdício alimentar, destaca-se pela iniciativa 2ª Vida de Produtos, uma plataforma que desempenha um papel essencial na promoção da sustentabilidade e na redução do impacto ambiental relacionado com o descarte desnecessário de alimentos.
No que diz respeito ao setor da tecnologia, a iServices foi distinguida por disponibilizar aos consumidores um serviço de reparação e recondicionamento de smartphones com medidas sustentáveis.
No universo automóvel, a PRIO foi outra das marcas premiadas pelo seu Combustível Diesel Ecológico, um produto que reforça a preocupação da empresa com o futuro do planeta e incentiva uma mobilidade mais verde. Segue-se a Norauto Portugal com o Eco Revisão, um serviço de manutenção de veículos amigo do ambiente, que está acessível a todas as pessoas que pretendam abordar este tema de uma forma mais sustentável.
A Goldenergy foi a marca premiada por adotar uma Energia 100% Verde. A empresa afirma ter como principal missão fornecer eletricidade e gás natural a todas as pessoas e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
Entre as marcas que receberam este prémio está ainda a Saint-Gobain com o Climalit Ecológico, um vidro duplo composto por 70% de vidro reciclado e que reduz em cerca de 40% a pegada de carbono, em relação à média europeia de produção de vidro base.
"Esta iniciativa pretende dar visibilidade aos esforços que as marcas têm vindo a fazer no campo da sustentabilidade, onde até agora, não havia nenhum prémio ou um sistema de avaliação que reconhecesse esse compromisso”, afirma Teresa Preta, Managing Director da ConsumerChoice.
“A ConsumerChoice está atenta às necessidades do mercado e é com isso em mente que desenvolvemos este prémio, cuja avaliação é feita com base num painel de especialistas na área da sustentabilidade e naquilo que os consumidores mais valorizam", acrescenta a responsável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.