Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Um dos principais problemas que os idosos enfrentam a nível global é a solidão, especialmente em áreas urbanas onde a vida é agitada e se torna cada vez mais digital.
Para combater esta realidade o supermercado holandês Jumbo abriu uma “caixa lenta” onde os clientes se devem sentir à vontade para conversar.
De acordo com o Statistics Netherlands, nos Países Baixos existem cerca de 1,3 milhões de pessoas com mais de 75 anos e 33% dizem sentir-se moderadamente solitários. Os dados levaram a cadeia de supermercados a criar espaços para que os habitantes locais possam reunir-se para beber um café ou simplesmente desabafar.
"Queremos ser mais do que apenas um lugar onde se fazem compras. Por exemplo, ajudamos, nas nossas lojas, através de um manual, a sinalizar a solidão entre os clientes e a criar boas iniciativas locais. Várias lojas têm também um “cantinho de conversa” onde os clientes podem tomar uma boa chávena de café e conversar com os vizinhos", explica em comunicado Colette Cloosterman-van Eerd, CCO do Jumbo.
A iniciativa começou em 2019, em Vlijmen. Mas o seu sucesso levou a que o grupo planeasse a abertura de mais 200 espaços iguais a este, principalmente em lojas inseridas em áreas onde a solidão é um problema.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.