Supermercado britânico volta a apostar nas pessoas e retira máquinas automáticas

Pesquisa

Humanização
Supermercado britânico volta a apostar nas pessoas e retira máquinas automáticas
15 de Novembro de 2023
Supermercado britânico volta a apostar nas pessoas e retira máquinas automáticas
Supermercado britânico volta a apostar nas pessoas e retira máquinas automáticas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Supermercado britânico volta a apostar nas pessoas e retira máquinas automáticas
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A cadeia de supermercados Booths, no Reino Unido, decidiu substituir a maioria das caixas registadoras com funcionários por alternativas self-service, mas a empresa está a reverter a situação.

 

A empresa, que tem 28 supermercados no norte do país, anunciou que 26 lojas voltariam a ter funcionários nas caixas registadoras.

 

As caixas automáticas são uma alternativa cada vez mais recorrente. No entanto, os clientes do Booths não ficaram adeptos da inovação. Descreveram o serviço como lento, difícil de confiar e “impessoal”, revelou o responsável pela empresa, Nigel Murray, em declarações citadas pela BBC Radio Lancashire.

 

“Os colegas que atendem os clientes proporcionam uma melhor experiência às pessoas e, por isso, tomámos a decisão de remover as caixas automáticas na maioria das nossas lojas”, acrescenta.

 

O responsável da marca destaca ainda que, enquanto empresa, se sentem orgulhosos com a decisão que permite que os clientes sejam atendidos por seres humanos. “Em vez da inteligência artificial, optámos pela inteligência real […] gostamos de conversar com as pessoas”, conclui.

 

Recorde-se que o supermercado Jumbo, nos Países Baixos, também implementou uma solução para que os clientes, sobretudo os mais idosos, pudessem conversar para combater a solidão.


Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Supermercado britânico volta a apostar nas pessoas e retira máquinas automáticas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Supermercado britânico volta a apostar nas pessoas e retira máquinas automáticas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile