Newsletter
Pesquisa
No ano em que a Sumol celebra o 70º aniversário, a marca apresenta ao mercado uma nova identidade visual.
Descrito pela própria marca como icónico e intemporal, o novo logótipo é inspirado no património gráfico original da marca e foi desenhado tendo por base dois ativos que a Sumol descreve como fundamentais do seu ADN: o sol e a carica.
Em comunicado, a marca explica que a nova identidade evoca a origem e a portugalidade da Sumol, procurando reavivar memórias e preparar a empresa para o futuro.
“O corte de cor diagonal a 54º é uma homenagem ao ano de fundação da marca, 1954, também inscrito no novo logótipo. As materializações desta nova identidade imprimem uma nova energia em Sumol, mais vibrante e refrescante, sem nunca perder a autenticidade que a caracteriza e que se tem perpetuado ao longo de várias gerações”, explica a marca.
Para Miguel Garcia, Diretor de Marketing da Sumol-Compal Portugal e Espanha, “esta renovação de identidade é lançada em 2024, ano em que celebramos orgulhosamente os 70 anos desta marca tão icónica e adorada pelos portugueses. Marca o início de uma nova era legitimada pela autenticidade que sempre acompanhou a marca, desde 1954, e que continuará com certeza a surpreender nos próximos 70 anos”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.