“Stranger Things”: um fenómeno no “product placement”

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Série da Netflix
“Stranger Things”: um fenómeno no “product placement”
3 de Agosto de 2022
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“Stranger Things”: um fenómeno no “product placement”
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

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“Stranger Things” é uma das séries mais populares da Netflix. Além de bater todos os recordes a nível de visualizações na plataforma de streaming, o formato é um sucesso junto das marcas.


A quarta temporada da conhecida série dos irmãos Duffer foi particularmente atrativa para os anunciantes. A YouGov analisou à lupa o “product placement” desta série e concluiu que o seu valor (calculado com base em dados de audiência e nos preços atuais da publicidade televisiva) é “estratosférico”.


Durante apenas os sete primeiros episódios da quarta temporada o “product placement” traduziu-se num valor de 13,7 mil milhões de dólares (quase 13,5 mil milhões de euros). Os números divulgados pela YouGov dizem respeito única e exclusivamente aos Estados Unidos e ao Reino Unido, pelo que os números totais serão na realidade ainda mais elevados.


No topo da lista de marcas que apostam no formato está a Coca-Cola, cujas aparições na série rondam um valor de 1,83 mil milhões de dólares (um número semelhante ao obtido nas temporadas anteriores de “Stranger Things”).


Em segundo lugar surge a Lacoste, cuja colocação de produto alcançou um valor de 1,8 mil milhões. Este número merece destaque, uma vez que o icónico logótipo do crocodilo da Lacoste entrou apenas num capítulo dos episódios avaliados pela YouGov.


Veja de seguida o ranking completo:


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